POLÍCIA
Preso suspeito de degolar e matar menino de 13 anos em Nova Canaã do Norte
Leondras Sampaio Scarço tem várias passagens pela polícia
POLÍCIA

Por: Assessoria | PJC-MT
O suspeito tem várias passagens criminais por roubos, receptação e outros crimes violentos em Nova Canaã do Norte. Ele saiu recentemente do presídio Ferrugem, em Sinop.
A Polícia Judiciária Civil prendeu Leondras Sampaio Scarço, 25 anos, suspeito de degolar e matar um menino na cidade de Nova Canaã do Norte. O caso foi esclarecido em menos de 24 horas, levando a prisão em flagrante do autor do assassinato que vitimou, Gleisson Trindade, 13 anos, conhecido por Tami, ocorrido na noite de quinta-feira, 7 de setembro, no centro da cidade.
O corpo da vítima foi localizado pelos familiares jogado em meio a um matagal e a sua bicicleta abandonada nas proximidades. A Polícia Civil esteve no local, isolando a área e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Alta Floresta para perícias de local e necropsia do corpo.
Em diligências ininterruptas visando identificar, localizar e prender o suspeito, policiais civis realizaram entrevistas com familiares e populares, para identificar possíveis testemunhas dos fatos.
Uma testemunha presenciou o momento exato em que o suspeito estava discutindo com a vítima e logo em seguida sacou uma faca de cabo verde e degolou a vítima, deferindo na sequência outra facada na região do abdômen. Logo depois, o suspeito pegou a vítima no colo e a jogou no meio do mato. Na delegacia a testemunha firmou termo de reconhecimento pessoal do suspeito.
Com essas informações, os policiais lograram êxito em prender o suspeito na casa de seu padrasto. A motivação do crime ainda é investigada e pode estar relacionada a “acerto de contas”, pois a vítima era envolvida no tráfico ilícito de drogas e outros delitos patrimoniais.


POLÍCIA
Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

As forças de segurança de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, apreenderam, neste sábado (5.7), uma carga de 510 quilos de substância análoga à cocaína, que estava enterrada próximo de uma pista de voo clandestina, na zona rural do município de General Carneiro (a 455 km de Cuiabá). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Equipes do 2º Batalhão da PM, do 5º Comando Regional, receberam informações de que uma aeronave, vinda da Bolívia, teria pousado, na última quinta-feira (3.7), para descarregar uma grande carga de entorpecentes. Com base nos dados repassados por serviços de inteligência, equipes da Polícia Militar, em continuidade à Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, deslocaram-se ao local com apoio de outras forças de segurança.
Durante as buscas, os policiais abordaram o suspeito manuseando vários fardos de cor verde, em um buraco no chão. Questionado sobre a denúncia, o homem relatou que seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte. As equipes ainda apreenderam uma caminhonete modelo S-10.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro do boletim de ocorrência. A operação contou com o apoio da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática, e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.
-
Acidente6 dias atrás
Produtora de eventos é atropelada, perde uma perna; amigo famoso pede doações para ela comprar prótese
-
Variedades6 dias atrás
O que diziam os áudios que favoreceram Murilo Huff na disputa contra Dona Ruth pela guarda de Leo?
-
ESTADOS UNIDOS6 dias atrás
Trump ameaça países alinhados ao Brics com tarifa adicional de 10%
-
Bastidores6 dias atrás
Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio em Mato Grosso
-
ACUSAÇÃOES6 dias atrás
Instituto ligado à igreja de Michelle Bolsonaro recebeu recursos de emendas parlamentares
-
POLÍCIA6 dias atrás
Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas