POLÍCIA
Presa mais uma vez a ” universitária do crime “
Alessandra Machado é tida como “a Arlequina “
POLÍCIA
Por: Joel Teixeira
Em operação denominada “Arlequina” a Polícia Judiciária Civil de Colíder, a 648 km de Cuiabá, prendeu na tarde de segunda-feira (04), a jovem estudante universitária Alessandra Machado de 19 anos.
Segundo a polícia, Alessandra é suspeita de participação em três assaltos à residências na cidade de Colíder nos últimos dias. Ela é responsável pela logística do bando de ladrões a que faz parte. Ela age como “olheira” dos bandidos, se posiciona em ruas próximas aos alvos dos assaltantes e passa todas as informações aos criminosos.
Segundo a polícia, o nome da operação é referente à personagem Arlequina, companheira do personagem malvado dos quadrinhos e do cinema, Coringa. O palhaço bandido da ficção é muito querido por marginais, alguns chegam a tatuá-lo em seus corpos.

Arlequina – Personagem companheira do palhaço bandido, Coringa
Alessandra chamou a atenção da polícia e da imprensa em Março deste ano, quando foi presa ao tentar levar uma caminhoneta Hilux roubada para Pontes e Lacerda-MT, município divisa com a Bolívia, país conhecido por ter alto número de veículos brasileiros roubados e trocados por drogas.

Alessandra chama a atenção pela beleza e pelo semblante tranquilo quando é presa.
Na época, colegas de faculdade da jovem Alessandra, ficaram boquiabertos com a ação criminosa da moça bonita, de família classe média que se enveredou para o mundo do crime.
POLÍCIA
Polícia desmonta esquema milionário de sites falsos em Cuiabá
Contador, apontado como líder, fabricava CNPJs para aberturas de sites para aplicação das fraudes
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Domínio Fantasma, para cumprimento de 33 ordens judiciais com foco na desarticulação de um esquema criminoso milionário envolvido fraudes eletrônicas e a criação de empresas de fachadas para lavagem do dinheiro adquirido com o crime.
Entre as ordens judiciais cumpridas estão um mandado de prisão preventiva contra o mentor do esquema, sete de busca e apreensão, duas medidas cautelares diversas de prisão, sequestro de valores no valor de R$ 5 milhões, dois mandados de sequestro de imóveis e cinco mandados de sequestro de veículos de luxo. Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Sorriso.
Também são cumpridos, sete mandados de quebras de dados telemáticos, dois mandados de suspensão de perfil em redes sociais, três mandados de suspensão de site e três mandados de suspensão de atividades econômicas As ordens judiciais foram decretadas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá.
O principal alvo da operação é um contador, que usava seu conhecimento técnico para fabricar centenas de CNPJs e viabilizar golpes de e-commerce em todo o país. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, fraudes eletrônicas, lavagem de dinheiro e crime contra a relação de consumo.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícias Civis do RN e de MT cumprem mandados contra autor de extorsão cibernética em Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes
-
POLÍCIA7 dias atrásHomem é preso suspeito de matar professora em cidade de MT
-
POLÍCIA7 dias atrásCPI do INSS votará acareação com Careca do INSS e prisão de cinco pessoas
-
MOBILIDADE7 dias atrás
Deputado Max Russi entrega motocicletas a agentes de saúde e endemias em Novo São Joaquim
-
POLÍCIA7 dias atrásCrédito rural sustentável registra queda no 1º trimestre do Plano Safra 2025/2026, alerta Agroicone
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia prende bando envolvido com tráfico e torturas em MT
-
POLÍCIA7 dias atrásHomem mata mulher dentro de casa e tira a própria vida em MT



