POLÍCIA
Policiais penais apreendem droga, celulares e dinheiro em cadeia
POLÍCIA
Policiais penais apreenderam drogas, celulares e demais componentes eletrônicos na manhã desta quinta-feira (30.03), na Cadeia Pública de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).
A revista realizada na unidade prisional fez parte da Operação Purgato e contou com o apoio da equipe da Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Mata Grande), em Rondonópolis.
No total, os policiais apreenderam 18 trouxas de maconha, três cachimbos, três celulares, R$ 102 em espécie, três carregadores de celular, três fones de ouvido e dois chuços. A ação visou desarticular a distribuição e comercialização de entorpecentes dentro do sistema prisional.
Diretor da Cadeia Pública, Ricardo Simplício dos Santos explica que a revista desta quinta-feira é resultado de outras três apreensões de celulares realizadas pelos policiais penais nos últimos 60 dias dentro da unidade.
Os celulares encontrados, segundo ele, foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil, que, com base nas investigações, solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão, cumpridos dentro e fora do estabelecimento prisional.
“Saliento que o trabalho contou com apoio da cadela ‘Glock’, da Mata Grande, e foi fundamental nas buscas e apreensões realizadas na manhã desta quinta-feira”, destacou.
As investigações da Polícia Civil foram coordenadas pelos delegados José Ramon Leite e Anna Paula Marien Pereira, que identificaram pontos de distribuição e armazenamento de drogas na cidade.
Operação
A Operação Purgato, que significa purificação ou limpeza, foi realizada simultaneamente dentro e fora do presídio, com autorização da 3ª Vara da Comarca de Jaciara
“PJCMT”
POLÍCIA
PM prende suspeito de esfaquear namorada com facão em Peixoto de Azevedo
Vítima já estava sendo socorrida por equipe médica; mulher sofreu corte profundo na mão
Policiais militares do 22º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (16.10), um homem, 36 anos, suspeito de esfaquear a namorada, 35 anos, utilizando um facão, em Peixoto do Azevedo (673 km de Cuiabá). Uma equipe médica foi acionada para socorrer a vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam informações, por volta das 4 horas da manhã, de que uma equipe médica foi acionada para socorrer uma mulher que teria sido esfaqueada por um homem, no bairro Mãe de Deus.
No local, os socorristas encontraram a vítima com um corte profundo na mão esquerda. Assim que os policiais militares chegaram, a mulher relatou que houve um desentendimento com o suspeito, e que na ocasião, ele pegou um facão e desferiu contra a namorada, que tentou se defender da agressão.
A mulher relatou que o suspeito ainda estava dentro da residência. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. O homem foi abordado em um dos cômodos do imóvel. Ele tentou resistir a prisão, mas foi conduzido à delegacia para demais providências cabíveis.


