POLÍCIA
Polícia Militar prende seis adultos e apreende dois adolescentes por homicídio
POLÍCIA

Policiais militares de Nobres prenderam seis pessoas e apreenderam dois adolescentes em flagrante por homicídio e formação de quadrilha, na tarde desta quarta-feira (19). A quadrilha foi localizada horas após o encontro do cadáver de Ailton Profeta Alves, de 38 anos, desaparecido desde o início da semana.
Após ser informada sobre a localização do cadáver de um homem em uma quitinete, a PM de Nobres foi ao local e constatou que a vítima seria um homem dado como desaparecido desde a última segunda-feira (17).
No local, testemunhas afirmaram que a vítima foi vista pela última vez na companhia de duas pessoas, sendo a sua namorada e um outro homem.
Em diligências na cidade, a equipe policial localizou a namorada da vítima andando pela cidade ao lado de um suspeito. Ao ser perguntada sobre o desaparecimento e morte de Ailton, ela confirmou envolvimento no homicídio. Ela contou que teria levado Ailton até a quitinete e que o crime foi ordenado pela liderança de uma facção criminosa.
O suspeito também foi questionado pelos policiais e confessou participação no crime, revelando ainda que os outros criminosos estavam escondidos em uma residência no bairro Jardim Petrópolis.
No endereço denunciado, os militares flagraram um suspeito arremessando um celular no chão ao se deparar com a presença das viaturas policiais. A equipe entrou no local e abordou o homem e mais duas pessoas que se encontravam no interior da casa.
Questionado sobre a ação, o suspeito afirmou que o aparelho possuía informações sobre o crime e informou a localização de onde o restante da quadrilha estava escondida. Todos os suspeitos localizados na casa também foram detidos.
Na sequência das buscas, o restante da quadrilha foi localizada em suas casas e não resistiu à abordagem policial.
Diante da situação, os oito suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Nobres para registro da ocorrência e demais providências.
O caso segue para investigação da Polícia Judiciária Civil.
“AgoraMT”


POLÍCIA
Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

As forças de segurança de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, apreenderam, neste sábado (5.7), uma carga de 510 quilos de substância análoga à cocaína, que estava enterrada próximo de uma pista de voo clandestina, na zona rural do município de General Carneiro (a 455 km de Cuiabá). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Equipes do 2º Batalhão da PM, do 5º Comando Regional, receberam informações de que uma aeronave, vinda da Bolívia, teria pousado, na última quinta-feira (3.7), para descarregar uma grande carga de entorpecentes. Com base nos dados repassados por serviços de inteligência, equipes da Polícia Militar, em continuidade à Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, deslocaram-se ao local com apoio de outras forças de segurança.
Durante as buscas, os policiais abordaram o suspeito manuseando vários fardos de cor verde, em um buraco no chão. Questionado sobre a denúncia, o homem relatou que seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte. As equipes ainda apreenderam uma caminhonete modelo S-10.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro do boletim de ocorrência. A operação contou com o apoio da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática, e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.