Policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no DF.
Polícia Federal deflagra a 3ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar participantes dos ataques no dia 8/1
POLÍCIA

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira (27), a terceira fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 08/01, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail [email protected]
Mandados de busca e apreensão
SC – 1
DF – 4
RJ – 9
PR – 1
ES – 8
MG – 4
Mandados de prisão
SC – 1
DF – 2
RJ – 1
PR – 1
ES – 4
MG – 2
“Gov.br”

POLÍCIA
Polícia prende pai por torturar filha MT

Um pai suspeito de torturar a filha menor de idade em Cáceres (225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, na tarde de sexta-feira, (31).
A ação foi realizada para cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo juízo da 2 ª Vara Criminal da Comarca local, após investigação para apurar os fatos.
Além da prisão em decorrência da ordem judicial expedida pelo crime de tortura, o suspeito de 45 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição, conforme a Lei n. 10.826/2003.
As diligências iniciaram após a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ser comunicada sobre o ocorrido no dia 13 de março. A vítima de 17 anos foi ouvida e relatou as agressões físicas cometidas pelo seu genitor.
A adolescente contou que não esperou o seu pai buscá-la na saída da escola, e ao chegar em casa, o investigado a mandou ajoelhar e de posse de um fio de luz na mão passou a surrá-la, batendo em suas costas e pernas.
Conforme apurado, o pai também puxou os cabelos da filha, bateu a cabeça da menor na parede, desferiu chutes e murros em várias partes do seu corpo, além de ameaçá-la de morte a todo o tempo.
Com base nos indícios colhidos, a delegada Paula Gomes Araújo, representou pelo pedido de busca e prisão preventiva do suspeito, pelo crime de tortura, decretado pela 2ª Vara Criminal de Cáceres.
De posse do mandado, os policiais civis foram até o endereço do pai, onde também funcionava um bar na frente do imóvel, e localizaram 23 munições ilegais.
O suspeito foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, interrogado, e depois do devido cumprimento da prisão preventiva, o conduzido foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição.
Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
“PJCMT”
-
POLÍCIA4 dias atrás
Filho de ex-vereador é assassinado a tiros no interior de MT
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Homens sofrem acidente de moto, caem em rio e morrem
-
POLÍTICA6 dias atrás
Cattani sugere que plano contra vida de Moro veio da esquerda
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Idosa morre atropelada; motorista vê corpo no chão e foge
-
POLÍCIA5 dias atrás
Operação prende quadrilha que roubava caminhonetes
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Prefeito Maninho e Secretária de Educação Léia Torres realizam entrega de 8 mil Kits Escolares a toda rede de ensino municipal de Colíder
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jornalistas querem cassar registro de apresentador que agrediu esposa em MT
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Motociclista morre atropelado após desviar de buraco e cair