POLÍCIA

Polícia Civil tem altos índices de resolutividade em investigações de crimes contra a vida em Barra do Garças

Publicado em

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

A resolutividade de crimes contra a vida, na forma tentada ou consumada, realizada pela Polícia Civil por meio de investigações da 1ª Delegacia de Barra do Garças, alcançou a média de 75% de casos esclarecidos com a identificação e indiciamento dos autores do crime. 

Os dados registrados na unidade são referentes aos últimos cinco anos (2016 a 2021), demonstrando a eficiência nas investigações nesse tipo de crime. 

Coordenada pelo delegado Adriano Marcos Alencar, a 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, desde 2016, passou a adotar o monitoramento estatístico dos crimes contra a vida para as modalidades tentadas e consumadas, assim como o índice de resolução, tendo o ano de 2018, atingido 100% de resolução nos homicídios. 

Segundo o delegado, o levantamento estatístico busca qualificar o trabalho policial investigativo e quantificar a eficiência do trabalho da equipe, mesclando a atuação de policiais com mais experiência, e de recém-empossados. “Analisando os dados estatísticos de Barra do Garças, verificamos que atingimos o padrão recomendado pelos organismos internacionais, na contramão de outras cidades brasileiras que padecem de índices preocupantes, a exigir mais das forças de Segurança Pública, sendo outra a realidade da região do Vale do Araguaia”, disse Alencar.

Leia Também:  PM prende homem com arma de fogo e 102 munições em Sinop

O delegado destaca ainda que os bons índices foram alcançados em razão da união da equipe em produzir bons resultados, além da integração das Forças de Segurança da região (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal) e a boa gestão da Delegacia Regional, coordenada pelo delegado Wilyney Santana Borges.

“A união desses fatores promove os meios e ferramentas necessários ao bom desempenho dos policiais que executam a atividade-fim, com fulcro  em uma investigação de qualidade, profissional e de respeito ao cidadão, conquistado alta resolução de crimes, com índices superiores à média mundial de países de primeiro mundo”, finalizou o delegado.

Reconhecimento

Mesmo no período de pandemia, ante as restrições sanitárias e baixas no efetivo policial em decorrência da Covid 19 e suas variantes, a 1ª Delegacia de Barra do Garças, manteve os bons índices, conquistando a Medalha de Mérito da Segurança Pública no ano de 2020, pela Delegacia Regional de Barra do Garças ter sido a Regional que mais reduziu os crimes contra a vida em um patamar de 30%.

Leia Também:  Haitiano levanta vestido de mulher e dá "voadora" em frentista em Cuiabá

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar

Publicados

em

Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar -
A | A

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela. 

Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste. 

Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.

Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.

Leia Também:  Polícia Militar prende foragido da Justiça e apreende simulacro de arma em Cuiabá

Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA