O suspeito aproveitou que a vítima estava dormindo após ingerir bebida alcoólica, para praticar o abuso
Polícia Civil prende homem suspeito de estupro de vulnerável de amiga
POLÍCIA
Um homem suspeito de estuprar uma amiga quando ela estava desacordada foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (17), no município de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá), logo após a ocorrência ser registrada pela vítima. O suspeito de 49 anos foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão do suspeito ocorreu após a vítima, de 31 anos, procurar a delegacia e relatar que na tarde de domingo (15), estava na companhia de sua irmã e de alguns amigos em um bar, quando no início da madrugada, decidiu ir embora pois já havia consumido muita bebida alcoólica.
Na ocasião, o suspeito ofereceu para acompanhá-la para que ela não fosse sozinha. Como a vítima mora nas proximidades, eles seguiram a pé e no momento em que chegaram à casa, ela se despediu e falou ao amigo poderia ir embora, pois estava tudo bem. Em seguida, a vítima se deitou e dormiu, porém acordou com o suspeito em cima dela, praticando a conjunção carnal.
Assustada a vítima mandou o suspeito sair de cima dela, ocasião em que ele foi embora, mas passou a enviar mensagem para ela dizendo que estava arrependido do ato praticado e assumiu que aproveitou que a vítima estava desacordada para praticar o abuso. Na Delegacia, a vítima demostrou estar bastante abalada psicologicamente, além das dores físicas em decorrência da violência sexual sofrida.
Diante dos fatos, os policiais civis localizaram o suspeito, que foi conduzido a delegacia e interrogado pelo delegado Danilo Rodrigues Barbosa, sendo em seguida, autuado em flagrante por estupro de vulnerável, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil esclarece que praticar sexo ou qualquer ato libidinoso com pessoa em situação de vulnerabilidade (desacordada, em coma alcoólico, desmaiada, drogada) constitui o crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217 – A, do Código Penal Brasileiro, com pena de até 15 anos de reclusão”, destacou o delegado Danilo.
“PJCMT”
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

