POLÍCIA
Polícia Civil prende autor de execução de rapaz na rodoviária de Rondonópolis
POLÍCIA
O crime ocorreu em julho do ano passado, após a vítima ser monitorada enquanto esperava embarque
Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis cumpriram nesta sexta-feira (14.02), a prisão preventiva do autor do homicídio de uma vítima assassinada na rodoviária da cidade, em junho do ano passado.
Lucas Matheus de Arruda Nascimento, de 21 anos, estava foragido desde a execução do crime e foi localizado pela equipe policial em uma residência no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis. No decorrer da investigação ele teve a prisão temporária decretada pela 1a Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, que depois foi convertida em preventiva, após a conclusão do inquérito.
Durante a abordagem, ele tentou resistir à ação policial, tentando escapar, e quebrou um dos aparelhos celulares que tinha consigo.
Lucas foi identificado nas investigações como a pessoa que executou Henrique Ferreira Fontoura Martins, de 24 anos, dentro do terminal rodoviário de Rondonópolis. Além dele, os outros dois envolvidos no homicídio também foram identificados.
O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2024. Henrique estava na rodoviária aguardando embarque, quando uma pessoa armada se aproximou e fez vários disparos. A vítima morreu no local, sem qualquer chance de defesa. Após os disparos, o atirador entrou em um Gol vermelho, que o aguardava nas proximidades da rodoviária.
A equipe da DHPP identificou o atirador, a pessoa que monitorou a vítima no interior do terminal rodoviário e o motorista que deu fuga ao atirador. G.C.D.A.J, de 26 anos, que vigiou a vítima na rodoviária, foi preso pela Polícia Civil em 30 de setembro passado. O outro criminoso identificado e ainda foragido é Fernando Barbosa de Oliveira.
O inquérito, com o indiciamento dos três por homicídio triplamente qualificado e por integrar organização criminosa, foi encaminhado pela Polícia Civil, em outubro, ao Poder Judiciário e Ministério Público.
“PJC”
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

