POLÍCIA
Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga em Vila Bela da Santíssima Trindade
POLÍCIA
A apreensão ocorreu durante fiscalização realizada pelas equipes da Delegacia de Vila Bela e da Defron
A ação da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), integra a Operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”, de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.
Além do grande carregamento de substâncias ilícitas, entre pasta base de cocaína e maconha, houve a apreensão de dois veículos e três rádios comunicadores.
Os policiais civis realizavam trabalho de fiscalização na Rodovia MT 246, quando na noite de sábado (11), avistaram um automóvel VW Gol de cor prata e deram sinal de parada para abordagem.
O condutor do carro não obedeceu a ordem emanada dos sinais sonoros e luminosos. Na sequência passou o segundo carro, Fiat Palio Weekend Adventure de cor preta, que também acelerou e furou a barreira policial.
![]()

Imediatamente foi feito o acompanhamento tático dos veículos, e ambos os motoristas abandonaram os automóveis e correram para uma região de mata nas proximidades.
No interior do Fiat Palio havia vários sacos contendo tabletes de drogas, além de rádios HT e de base, utilizados pelos suspeitos para copiar a frequência e obter informações acerca dos pontos de fiscalização das forças de segurança pública.
Ao todo foram apreendidos 240 tabletes de maconha, 120 tabletes de pasta base de cocaína, cinco tabletes de benzoato de sódio, entre outros materiais usados para formar os tabletes de entorpecentes.
Todo material foi levado até a Defron para os procedimentos cabíveis, bem como as investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no crime de tráfico de drogas.
POLÍCIA
PM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá
Os suspeitos mantiveram as duas vítimas amarradas enquanto realizavam as agressões
![]()
Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.
A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.
Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.
Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.
Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.
Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.
Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.
-
POLÍCIA3 dias atrásPM prende dupla de faccionados por tráfico e apreende porções de super maconha e cocaína
-
POLÍTICA3 dias atrásPlatôBR: Motta e o governo dependem de boa relação em outros temas
-
Agronegócios3 dias atrásRevisão contratual se torna estratégia chave para empresas em tempos de crise econômica
-
POLÍCIA3 dias atrásPM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá


