POLÍCIA

Polícia abre investigação sobre PM que matou em briga de trânsito e afirma que “não apoia essas condutas”

Publicado em

POLÍCIA

A Polícia Militar de Sinop se manifestou por meio de nota neste domingo (24), sobre o caso do policial que matou Edmilson Martins de Lima, 37, após uma briga de trânsito nesta madrugada, e afirmou que a Corregedoria está ciente e iniciou os procedimentos para apurar informações sobre o fato.
De acordo com a assessoria, após a investigação serão instaurados processos administrativos. A apuração do delito ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através de Inquérito Policial.

Além disso, a PM afirmou que “está sempre disposta a auxiliar as investigações, destaca ainda, que não apoia condutas dessa natureza e reforça que o compromisso diário da instituição é em defesa da sociedade”.

Entenda o caso

Um homem de 37 anos, identificado como Edmilson Martins de Lima, morreu na noite do último sábado (23), após ser baleado por um Policial Militar em uma briga de trânsito, em Sinop (480km de Cuiabá). O PM estava de folga, e afirmou que havia sido agredido.

Leia Também:  Jovem de 17 anos reage a abordagem e é morto por policiais

A vítima foi atingida por um tiro de pistola calibre 380, e morreu no local, no pátio de um estabelecimento comercial a cerca de cem metros da delegacia.

O policial militar de 28 anos, Jhonatan Ulysses, contou que dirigia uma S10 quando Edmilson, que estava em uma Hilux SW4, ‘fechou’ seu veículo. O PM, então, estacionou no pátio do estabelecimento e, segundo ele, foi ‘atacado’ pela vítima.

Jhonatan afirmou que Edmilson o agarrou e esganou “de forma violenta” e tentou imobilizá-lo. A mulher que estava com o PM também prestou depoimento e afirmou que tentou intervir e separar a briga, mas não conseguiu.

De acordo com outra testemunha, houve uma discussão que evoluiu para embate físico, e, enquanto Edmilson segurava o braço do soldado, este disparou a arma de fogo. Logo em seguida, a vítima teria caído ao solo.

O policial militar foi até a delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Ele entregou a arma com onze munições para perícia. Os carros também foram levados para o pátio da Polícia Civil.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil

Leia a íntegra da nota da PM:

11° Batalhão de Polícia Militar de Sinop

Nota de esclarecimento

A Polícia Militar informa que tomou conhecimento sobre o fato registrado na madrugada deste domingo (24), nas proximadades da Praça Plínio Calegaro, em Sinop, envolvendo supostamente um  policial militar e a morte de Edmilson Martins de Lima, 37 anos, atingido por disparo de arma de fogo.

A instituição esclarece que a Corregedoria PM já está ciente e iniciou os procedimentos para apurar informações sobre o fato para posterior instauração de processo administrativos. Quanto a apuração do delito ficará  sob responsabilidade da Polícia Civil -Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através de Inquérito Policial.

A PM de Sinop, está sempre disposta a auxiliar as investigações, destaca ainda, que não apóia condutas dessa natureza e reforça que o compromisso diário da instituição é em defesa da sociedade.

Att
Assessoria de Imprensa do 11° BPM / 3°Cr

Fonte: Olha Direto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Idosa morre após atropelamento próximo à Esplanada dos Ministérios

Publicados

em

O óbito da mulher de 75 anos foi declarado no local do acidente, na via N2, pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF

Uma idosa de 75 anos foi atropelada na tarde desta quinta-feira (20/3), na via N2, próximo ao viaduto da Esplanada, Vila Planalto. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o óbito foi declarado no local e a vítima apresentava lesões e ferimentos que não possibilitariam chances de vida. 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por volta das 18h09. Ao chegar ao local, a corporação encontrou pequenos destroços do veículo no solo. O veículo deixou o local sem prestar socorro à vítima.
O Delegado-Chefe da 5ª DP da Polícia Civil (PCDF), Welington Barros Pereira, responsável pelo caso, informou que a ocorrência está sob investigação  e não descartou nenhuma hipótese de morte, de atropelamento com vítima fatal e de autoextermínio. 
“CB”
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pais são presos pela morte da filha de 1 ano em Montes Claros (MG)
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA