POLÍCIA

Polícia abre investigação sobre PM que matou em briga de trânsito e afirma que “não apoia essas condutas”

Publicado em

POLÍCIA

A Polícia Militar de Sinop se manifestou por meio de nota neste domingo (24), sobre o caso do policial que matou Edmilson Martins de Lima, 37, após uma briga de trânsito nesta madrugada, e afirmou que a Corregedoria está ciente e iniciou os procedimentos para apurar informações sobre o fato.
De acordo com a assessoria, após a investigação serão instaurados processos administrativos. A apuração do delito ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através de Inquérito Policial.

Além disso, a PM afirmou que “está sempre disposta a auxiliar as investigações, destaca ainda, que não apoia condutas dessa natureza e reforça que o compromisso diário da instituição é em defesa da sociedade”.

Entenda o caso

Um homem de 37 anos, identificado como Edmilson Martins de Lima, morreu na noite do último sábado (23), após ser baleado por um Policial Militar em uma briga de trânsito, em Sinop (480km de Cuiabá). O PM estava de folga, e afirmou que havia sido agredido.

Leia Também:  Carro de vereador Gabriel Monteiro é alvo de tiros no Rio

A vítima foi atingida por um tiro de pistola calibre 380, e morreu no local, no pátio de um estabelecimento comercial a cerca de cem metros da delegacia.

O policial militar de 28 anos, Jhonatan Ulysses, contou que dirigia uma S10 quando Edmilson, que estava em uma Hilux SW4, ‘fechou’ seu veículo. O PM, então, estacionou no pátio do estabelecimento e, segundo ele, foi ‘atacado’ pela vítima.

Jhonatan afirmou que Edmilson o agarrou e esganou “de forma violenta” e tentou imobilizá-lo. A mulher que estava com o PM também prestou depoimento e afirmou que tentou intervir e separar a briga, mas não conseguiu.

De acordo com outra testemunha, houve uma discussão que evoluiu para embate físico, e, enquanto Edmilson segurava o braço do soldado, este disparou a arma de fogo. Logo em seguida, a vítima teria caído ao solo.

O policial militar foi até a delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Ele entregou a arma com onze munições para perícia. Os carros também foram levados para o pátio da Polícia Civil.

Leia Também:  Presos no Jacarezinho relatam socos, chutes, pisões e golpes com fuzil por policiais, diz MP

Leia a íntegra da nota da PM:

11° Batalhão de Polícia Militar de Sinop

Nota de esclarecimento

A Polícia Militar informa que tomou conhecimento sobre o fato registrado na madrugada deste domingo (24), nas proximadades da Praça Plínio Calegaro, em Sinop, envolvendo supostamente um  policial militar e a morte de Edmilson Martins de Lima, 37 anos, atingido por disparo de arma de fogo.

A instituição esclarece que a Corregedoria PM já está ciente e iniciou os procedimentos para apurar informações sobre o fato para posterior instauração de processo administrativos. Quanto a apuração do delito ficará  sob responsabilidade da Polícia Civil -Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através de Inquérito Policial.

A PM de Sinop, está sempre disposta a auxiliar as investigações, destaca ainda, que não apóia condutas dessa natureza e reforça que o compromisso diário da instituição é em defesa da sociedade.

Att
Assessoria de Imprensa do 11° BPM / 3°Cr

Fonte: Olha Direto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

Publicados

em

As forças de segurança de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, apreenderam, neste sábado (5.7), uma carga de 510 quilos de substância análoga à cocaína, que estava enterrada próximo de uma pista de voo clandestina, na zona rural do município de General Carneiro (a 455 km de Cuiabá). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Equipes do 2º Batalhão da PM, do 5º Comando Regional, receberam informações de que uma aeronave, vinda da Bolívia, teria pousado, na última quinta-feira (3.7), para descarregar uma grande carga de entorpecentes. Com base nos dados repassados por serviços de inteligência, equipes da Polícia Militar, em continuidade à Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, deslocaram-se ao local com apoio de outras forças de segurança.

Durante as buscas, os policiais abordaram o suspeito manuseando vários fardos de cor verde, em um buraco no chão. Questionado sobre a denúncia, o homem relatou que seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte. As equipes ainda apreenderam uma caminhonete modelo S-10.

Leia Também:  Casal de traficantes é detido após serem flagrados com adolescente

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro do boletim de ocorrência. A operação contou com o apoio da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática, e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.

“PM/MT”
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA