Presos com dinheiro
Operação Script Kiddie desarticula associação criminosa que teria promovido ataque hacker ao site do TSE
POLÍCIA
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24/8) a Operação Script Kiddie*, tendo como objetivo desarticular a associação criminosa que teria promovido um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral, em junho deste ano.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária, nas cidades de São Paulo/SP e Araçatuba/SP. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, após representação efetuada pela Polícia Federal no bojo das investigações.
O inquérito policial foi instaurado por requisição do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, após a ação cibernética ilícita ter sido detectada pelo Tribunal no mesmo dia em que praticada.
A investigação aponta que um grupo de hackers brasileiros invadiu o sítio eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral, no dia 1/6/2021, e realizou uma conduta definida como deface ou defacement** no ambiente digital.
Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral.
Com um dos investigados presos, foram apreendidos mais de R$ 22 mil em espécie, uma arma de fogo ilegal, documentos e mídia eletrônica de interesse da investigação.
Os investigados responderão, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal.
‘PF’
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

