POLÍCIA
Homem que atirou em atendente do McDonald’s se apresenta à polícia
POLÍCIA
Homem que atirou em atendente do McDonald’s Mateus Domingues Carvalho se apresentou à polícia, no 32ª DP (Taquara), no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, 9. O bombeiro Paulo César de Souza Albuquerque atirou no jovem de 21 anos após uma discussão sobre cupons de descontos da rede de fast food.
Imagens de câmeras de segurança mostram a discussão entre Matheus e Paulo que terminou com o jovem baleado.
Primeiramente o homem que baleou o atendente do McDonald’s alegava, por meio de seu advogado, Sandro Figueiredo, que as imagens não mostraram claramente Paulo atirando no jovem. Porém, depois, a defesa admitiu que o bombeiro atirou, mas disse que se tratou de um disparo acidental.
A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de prisão contra o bombeiro nesta segunda-feira.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o militar responderá pelos seus atos na Justiça comum e que o comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, determinou “a suspensão imediata do porte e posse de armas do militar, além da instauração de um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional e a abertura de um conselho disciplinar”
Veja a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros abaixo:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que teve conhecimento dos fatos imputados ao 1º sargento Bombeiro Militar Paulo César de Souza Albuquerque, integrante da corporação.
O militar responderá civilmente pelos seus atos na justiça comum. Paralelamente, o comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, determinou a suspensão imediata do porte e posse de armas do militar, além da instauração de um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional e a abertura de um conselho disciplinar.
O CBMERJ acompanha a operação e está à disposição para colaborar com as investigações.
A corporação repudia veementemente todo e qualquer ato criminoso, assim como condutas ilícitas que transgridam os preceitos da ordem, da disciplina e da moral características da profissão de bombeiro militar”.
“MSN”
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

