Só no último ano foram registrados mais de 6 mil casos de violência contra mulher na cidade
Homem agride e arrasta mulher pelo quintal em Cuiabá
POLÍCIA
Homem de 31 anos foi preso após ser acusado de agredir e arrastar a esposa pelo quintal de casa. O caso de violência doméstica foi registrado na madrugada desta quinta-feira (20), em Cuiabá.
Segundo a vítima, sem motivos aparentes o marido a agrediu com socos no rosto e, em seguida, a arrastou pelo quintal da casa em que moravam.
Devido a violência, a mulher teve lesões na parte interna da boca, no pulso, joelho e ombro.
Após a agressão, a mulher relata que o homem proferiu ameaças afirmando que, caso fosse denunciado e preso, iria matar a vítima e acabar com a vida dela.
O suspeito foi preso e encaminhado para o Plantão de Violência Doméstica e Sexual.
Casos em Cuiabá
Recente relatório publicado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher mostra que em 2022 Cuiabá registrou 6.081 casos de violência doméstica e sexual contra mulheres.
Entre o perfil dos suspeitos, 88% dos acusados são do sexo masculino e 29,2% separados da vítima. Já os conviventes, isto é, que ainda possuem algum tipo de relacionamento com as vítimas, apresentam a porcentagem de 13,6% dos casos.
O relatório ainda afirma que o Bairro Dom Aquino, Pedra 90 e Jardim Imperial lideram o ranking com mais registros de violência doméstica com 48, 47 e 31 casos, respectivamente.
“PMMT”
POLÍCIA
PM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá
Os suspeitos mantiveram as duas vítimas amarradas enquanto realizavam as agressões
![]()
Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.
A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.
Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.
Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.
Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.
Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.
Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende dupla de faccionados por tráfico e apreende porções de super maconha e cocaína
-
POLÍTICA3 dias atrásPlatôBR: Motta e o governo dependem de boa relação em outros temas
-
Agronegócios3 dias atrásRevisão contratual se torna estratégia chave para empresas em tempos de crise econômica
-
POLÍCIA3 dias atrásPM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá


