POLÍCIA

Grupo armado invade festa de aniversário e CAC reage

Publicado em

POLÍCIA

Cinco homens armados invadiram uma festa de aniversário e atiraram contra os convidados na tarde deste sábado, 13, em Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro. Um dos convidados, que é CAC (caçador, atirador desportivo e colecionador), reagiu e trocou tiros com os invasores.

Cinco convidados ficaram feridos, entre eles o CAC, e um deles morreu. Segundo a Polícia Militar, dois atiradores também ficaram feridos, mas todos conseguiram fugir. Um sexto baleado morreu após dar entrada em uma unidade de saúde da região e a polícia suspeita que seja um dos integrantes da quadrilha. A ação teria sido motivada por disputa entre grupos criminosos.

A comemoração do aniversário acontecia em um salão de festas na Rua Araraquara, na divisa com o bairro Marechal Hermes. Segundo a PM, cinco homens ligados ao crime organizado da Comunidade da Chacrinha foram ao local e entraram na festa já atirando à procura de alguém que estaria no evento.

  • “No momento do ataque, cinco pessoas foram atingidas, socorridas e levadas para o Hospital Estadual Carlos Chagas, sendo uma identificada como policial militar, mas que estava desarmado no momento do ocorrido”, disse, em nota.

Ainda segundo a PM, um dos quatro baleados tem registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) e reagiu ao ataque, disparando na direção dos suspeitos. “Durante a troca de tiros, dois dos homens que invadiram o evento foram baleados, mas juntamente aos outros três suspeitos conseguiram fugir”, diz a nota.

Leia Também:  Gerente de supermercado é preso acusado de "gato" na energia

O policial militar foi internado em estado grave no Carlos Chagas, passou por cirurgia e foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas.

  • Horas mais tarde, uma pessoa com ferimentos à bala deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas. A equipe médica constatou o óbito. A PM foi chamada ao hospital e suspeita que se trata de um dos que foram atingidos no tiroteio. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando os suspeitos chegam de carro ao local com os rostos cobertos por blusas. Com armas empunhadas, eles fazem os disparos e fogem no mesmo veículo. Havia crianças no salão, mas nenhuma foi atingida.

A PM atribuiu o ataque à disputa territorial por grupos criminosos. “Cabe ressaltar que o ataque aconteceu motivado por criminosos responsáveis pela maioria das tentativas de expansão de domínio territorial no Rio de Janeiro”, disse.

A Polícia Civil identificou como sendo Wilson Henrique Porto a pessoa morta a tiros na festa. “Posteriormente, um sexto baleado, suspeito de ser um dos autores, deu entrada em uma unidade de saúde da região, em óbito. A investigação está em andamento para esclarecer o caso”, disse, em nota.

Leia Também:  André Mendonça assume o caso Master, acumula poderes e vira peça-chave em ano eleitoral

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que abriu investigação para apurar o caso.

Estadão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar

Publicados

em

Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar -
A | A

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela. 

Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste. 

Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.

Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.

Leia Também:  Funcionário é morto por chefe dentro de empresa após tomar café fora do horário, diz polícia.

Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA