A apreensão aconteceu em Porto Esperidião

Gefron apreende equivalente a R$ 1,4 milhão em cocaína

Publicado em

POLÍCIA

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam, aproximadamente, 75kg de drogas, sendo 65kg de cocaína e 10kg de cloridrato de cocaína. Montante é equivalente a mais de R$ 1,4 milhão.

Ação foi realizada durante patrulhamento na madrugada desse sábado (4), no município de Porto Espiridião (326 km a oeste de Cuiabá).

A apreensão fez parte da Operação Horus – Guardiões de Fronteiras, de combate aos crimes transfronteiriços realizada no Estado.

Durante patrulhamento em uma região de mata localizada no município, a equipe se deparou com 4 homens caminhando pela região de mata densa no município e carregando nos ombros alguns fardos, também conhecidos como “cangas” e que são usados pelas chamadas “mulas humanas” para o transporte de drogas.

Neste momento, foi emitida ordem policial de parada, mas os suspeitos não obedeceram e atiraram contra a equipe policial, que atirou de volta. Posteriormente, os suspeitos fugiram do local.

Imediatamente, foram realizadas varreduras e buscas na região, na tentativa de prender os suspeitos, sendo localizadas quatro “cangas” contendo o cloridrato de cocaína.

Leia Também:  Homens golpeiam jovem com tesoura após arma falhar em MT

O cloridrato de cocaína uma substância pura forma de um sal sem presença de impurezas ou adição de outros componentes usados no preparo para o comércio, e a pasta base de cocaína, somando aproximadamente 80 quilos de entorpecentes.

Também foram encontradas 400 munições de fuzil calibre 7.62mm. A droga e as munições foram encaminhadas para a Delegacia Especial de Fronteira para as devidas providências.

“Mídia News”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem mata mulher dentro de casa e tira a própria vida em MT

Publicados

em

Vítima foi morta a facadas em Sinop; os corpos foram encontrados por populares nesta quinta-feira

O suspeito matou a esposa a facadas e tirou a própria vida na residência

O suspeito matou a esposa a facadas e tirou a própria vida na residência

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um casal identificado como Jthesica Barbosa Lima, de 24 anos, e Sebastiao Goiabeira Miranda, de 34, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (6), em Sinop (522 km de Cuiabá). Segundo informações, ele matou a esposa e tirou a própria vida em seguida. 

Eles foram encontrados por familiares e por um colega de trabalho de Sebastião dentro da residência em que moravam, na rua Teles Pires, no bairro Maria Vidilina. Informações iniciais apontam que o homem matou a esposa a facadas e depois se matou nos fundos da casa. 

A Polícia Civil já está no local e confirmou o caso como feminicídio seguido de suicídio. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também foi acionada para a perícia dos corpos. A ocorrência segue em andamento. 

Este é o 47º caso de feminicídio do ano. Com ele, Mato Grosso iguala a quantidade registrada no último ano, quando o Estado liderou o ranking nacional de feminicídio.

Leia Também:  Suspeito de matar caseiro com facadas e pauladas é preso em flagrante em Ribeirão Cascalheira
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA