Suspeitos foram autuados por roubo, sequestro e formação de quadrilha, na madrugada desta quinta-feira (26)
Força Tática prende três homens e recupera caminhonete roubada em Rondonópolis
POLÍCIA
Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam três homens, de 19, 25 e 31 anos, por roubo, sequestro e formação de quadrilha, na madrugada desta quinta-feira (26.10), em Rondonópolis. A PM recuperou uma caminhonete e apreendeu uma arma de fogo e um veículo utilizados pelos suspeitos para cometerem o crime.
Por volta de 01h30, a equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma denúncia de uma família mantida em cárcere privado, no bairro Vila Florisbela. No local, os policiais encontraram as vítimas, que já haviam sido libertadas por populares que passavam pelas proximidades.
Em depoimento, as vítimas disseram que haviam sido rendidas por três criminosos armados e mantidas em cárcere privado desde às 20h, do dia anterior. Também relataram que os suspeitos utilizavam de extrema violência e ameaça e que eles fugiram levando uma caminhonete e demais objetos pessoais da família.
Os militares seguiram o sistema de rastreamento do veículo e encontraram a caminhonete em uma área de mata, próximo do bairro Residencial Paiaguás. Em seguida, os policiais receberam informações que os criminosos estavam juntos em um carro HB20 branco.
Em diligências, a Força Tática localizou o veículo transitando próximo ao Anel Viário e realizou abordagem. Com os três homens, foram encontrados objetos e celulares das vítimas e também a chave da caminhonete Hilux.
Questionados sobre a arma de fogo utilizada no crime, um dos suspeitos revelou que o objeto estava em sua residência. No imóvel do criminoso, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 carregado com cinco munições.
Os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência. As vítimas do roubo também foram ao local e realizaram a recuperação da caminhonete e demais objetos levados pelos suspeitos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
“PMMT”
POLÍCIA
PM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá
Os suspeitos mantiveram as duas vítimas amarradas enquanto realizavam as agressões
![]()
Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.
A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.
Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.
Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.
Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.
Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.
Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende dupla de faccionados por tráfico e apreende porções de super maconha e cocaína
-
POLÍTICA4 dias atrásPlatôBR: Motta e o governo dependem de boa relação em outros temas
-
Agronegócios4 dias atrásRevisão contratual se torna estratégia chave para empresas em tempos de crise econômica
-
POLÍCIA4 dias atrásPM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá


