CUIABÁ

Siga nossas redes

MATO GROSSO

SECRETÁRIO VISITA UNIDADES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE COLÍDER E APRESENTA PLANO DE GESTÃO

Publicado em

MATO GROSSO

Nesta terça-feira (21), a Assistência Social de Colíder, na presença da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Caroline Matheus e da Secretária Adjunta, Angelita Corbalan, receberam a visita do Secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Carlos Frederico acompanhado pela assessora jurídica municipal Maisa Dalazem.
Os equipamentos visitados foram os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colíder, e o edifício da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Durante a visita o secretário realizou reuniões com as equipes de cada local para aprofundar o levantamento de demandas e apresentar as diretrizes do plano de gestão e de governo.
A Primeira-dama Maria Caroline Matheus destacou a contribuição efetivamente da visita para a melhoria de cada serviço. “Nossa Secretaria trabalha com o público mais carente do município então todo o nosso empenho deve ser empregado para desenvolver políticas que atendam a todos de uma forma eficiente, então essa visita do secretário Carlos Frederico foi bastante proveitosa”, disse.
Assistência Social
Os órgãos da Assistência Social são responsáveis pela aplicação da política de promoção do bem-estar físico, psicológico e assistência social, principalmente das pessoas em situação de vulnerabilidade social e com direitos violados, como idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência ou pessoas com deficiência. Para isso, atuam de maneira articulada com outras secretarias, como as da Saúde, Educação e Habitação.
“Colíder MT”
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Entenda por que o governo quer decretar estado de emergência e quais são as consequências
Propaganda

MATO GROSSO

Secretaria de Agricultura promove a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Colíder

Publicados

em

Com o intuito de reunir agricultores para a troca de informações, sabores e saberes, a secretaria municipal de Agricultura, estará realizando, durante a Expolíder 2022, a 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar.

A feira será nos dias de 13, 14 e 15 de julho, no parque de Exposições do município. O secretário de Agricultura, Benedito Moreira Brito e toda sua equipe, estão se dedicando com afinco à realização deste evento.

A feira é voltada aos agricultores familiares (assentados e tradicionais), pecuaristas, técnicos, acadêmicos do curso de agronomia e áreas afins, profissionais, pesquisadores, representantes de entidades públicas  e privadas voltadas ao campo.

Quem deseja participar, pode se inscrever antecipadamente clicando aqui. 

Além da exposição e divulgação dos produtos da agricultura familiar, produzidos em Colíder, a feira contará com várias palestras, tendo temas diversos todos voltados para o homem do campo.

Programação                              

13 e 14 de julho

Exposição, divulgação e comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar.

Leia Também:  Enfermeira de MT é encontrada morta ao lado de seringa

15 de Julho

7h00min

Acolhimento / Chegada dos participantes – Café Da Roça.

8h30min     

Palestra 01: Gestão Financeira na Agricultura Familiar – Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM

9h30min

Palestra 02 – Políticas Públicas do Governo Estadual de Mato Grosso para Agricultura Familiar-Silvano Amaral

10h30min

Intervalo- Coffee Break

11h00min

Palestra 03: Diversificação da Produção, com alternativas de redução dos custos de produção para a atividade leiteira, com Douglas Brasil Nogueira Gaeti -Médico Veterinario Rehagro-MG

12h00min

Almoço

13h30min

Palestra 04: Estratégias Essenciais para Produção de Ganhos Produtivos-Embrapa

14h30min

Palestra 05: Custos de Produção de Leite: Desafio Ou Oportunidades? Cleiton Gauer , Superintendente do Imea.

15h00min

Encerramento

“Colíder MT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA