Investigadores concluíram que ela foi vítima porque não tem nenhuma relação com facção criminosa

PCC usou nome de moradora de MT para obter celular, diz PF

Publicado em

MATO GROSSO

Os dados pessoais de uma moradora de Sinop (a 480km de Cuiabá) foram utilizados por líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para aquisição de um telefone usado na elaboração do plano de ataque ao senador Sergio Moro (União-PR).

A informação consta na decisão da juíza Gabriela Hardt, da 9ª Vara Federal de Curitiba, que autorizou uma operação da Polícia Federal para prender suspeitas de integrarem a facção criminosa.

Conforme o documento, que teve sigilo levantado na quinta-feira (23), a linha de DDD 11 – São Paulo – foi cadastrada em nome da moradora de Sinop sem a sua autorização.

“A equipe policial ponderou que, possivelmente, a linha de telefone foi cadastrada sem seu conhecimento, pois L. reside em local distinto do prefixo da linha, possui emprego e não apresenta nenhum antecedente criminal”, consta em trecho do documento.

O número foi fornecido aos promotores do Ministério Público do Paraná por um colaborador premiado como sendo de pessoas próximas a Janeferson Aparecido Mariano Gomes, apontado como sendo o líder do grupo que planejava o crime contra o senador.

Leia Também:  Prefeito Maninho recebe patrol e caminhão e destaca novas obras que serão implantadas em Colíder

O delator foi até a Polícia contar que temia pela sua vida porque estava sendo ameaçado de morte pela facção, e Janeferson seria um das pessoas responsáveis pelo seu assassinato. 

Durante as oitivas, o delator ainda contou que ficou sabendo que Janeferson estaria planejando o sequestro de Moro, e indicou quatro números de telefones de pessoas próximas ao líder da organização.

“Constou também que, durante sua oitiva, a testemunha protegida entregou aos promotores quatro números de telefones, que seriam de contatos de pessoas próximas a JANEFERSON”, consta em documento.

A investigação pediu para que a Justiça determinasse a suspensão do sigilos telefônicos, que foram concedidos, de modo que constataram o número em nome da moradora de Mato Grosso. “Há indicativos de que a linha telefônica foi cadastrada sem seu conhecimento, consta na decisão”.

Já em relação aos outros três números fornecidos pelo delator, “apresentaram relação com práticas criminosas”.

“Mídia News”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência

Publicados

em

Por Joel Teixeira
O empresário e suinocultor, Reinaldo Morais (PL) conhecido como “Rei do Porco”, se curvou diante dos pés de Jair Bolsonaro e orou pela volta dele à Presidência da República, enquanto outro homem visivelmente emocionado, ungia com óleo os tornozelos do ex-presidente.
A devoção foi feita nas dependências da Suinobras, empresa de Morais em Diamantino (MT). Após as orações, foi oferecido um jantar e pouso a Bolsonaro. O fato ocorreu na noite de segunda-feira(8). 
Assista ao vídeo 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tesouro pede menos gastos para conter alta da dívida pública
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA