CUIABÁ

Siga nossas redes

Corte considera que a cobrança é constitucional

Morre menino que teve 90% do corpo queimado durante explosão de galão de álcool em Sinop

Publicado em

MATO GROSSO

Um menininho de apenas 03 anos que sofreu um terrível acidente com a explosão de um galão de álcool morreu ontem (01) em Cuiabá. A criança foi atingida por um incêndio em uma chácara em Sinop, no último domingo (31).

Foi noticiado ainda ontem, que a vítima estava próxima ao fogo e em determinado momento, um galão contendo álcool caiu nas chamas e explodiu. A criança foi atingida e algumas pessoas tentaram apagar o fogo, e apesar dos esforços dos vizinhos, a vítima ficou com 90% do corpo queimado, sendo levada para atendimento no Hospital Regional de Sinop, em estado gravíssimo.

O menino foi levado para a cidade de Várzea Grande, porém, teve uma parada cardíaca ainda durante a transferência e não resistiu.

O corpo será velado em Sinop. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Queimaduras

Queimadura é toda lesão provocada pelo contato direto com alguma fonte de calor ou frio, produtos químicos, corrente elétrica, radiação, ou mesmo alguns animais e plantas (como larvas, água-viva, urtiga), entre outros. Se a queimadura atingir 10% do corpo de uma criança ela corre sério risco. Já em adultos, o risco existe se a área atingida for superior a 15%.

Leia Também:  Escola de Governo oferta curso online nas áreas de Direito Administrativo e Ambiental

Primeiros socorros

Colocar a parte queimada debaixo da água corrente fria, com jato suave, por, aproximadamente, dez minutos. Compressas úmidas e frias também são indicadas. Se houver poeira ou insetos no local, mantenha a queimadura coberta com pano limpo e úmido.

Prevenção

– ao acender um fósforo, mantenha o palito longe do rosto. Assim, se escapar alguma chama, não irá atingir o cabelo ou a sobrancelha;
– ao acender uma vela, observe se está longe de produtos inflamáveis, como botijões de gás, solventes ou tecidos;
– manter crianças longe da cozinha durante o preparo dos alimentos, e sempre direcionar o cabo das panelas para a área do fogão;
– não manipular álcool, querosene, gasolina ou outros líquidos inflamáveis perto do fogo. Esses produtos devem ser guardados longe do alcance das crianças;
– em festas juninas, dar preferência às fogueiras pequenas, que só devem ser acesas longe de matas, de depósitos de papel, de produtos inflamáveis ou ventanias.

“Cenário MT”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Motorista dorme ao volante após noite de bebedeira e capota Palio na Mário Andreazza

Publicados

em

O motorista de um Palio Weekend perdeu o controle da direção, após dormir ao volante, capotou e bateu na estrutura metálica de uma placa, na Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande. O acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado (06).

Uma testemunha relatou que o condutor dormiu ao volante, após uma noite de bebedeira. A Polícia Militar e o Samu confirmaram a ingestão de bebidas alcoólicas.

O veículo capotou logo na entrada da ponte que liga Cuiabá e Várzea Grande. O carro só parou quando atingiu a placa de boas-vindas à “cidade industrial”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao homem. Ele foi encaminhado até uma unidade de saúde, onde recebe atendimento médico.

“Repórter MT”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é preso com porções de drogas e arma de fogo em Nova Mutum
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA