Prestadora de serviços não encaminhou nenhum profissional para os plantões nas unidades

Médicos não comparecem ao trabalho e chefe de UPA faz B.O.

Publicado em

MATO GROSSO

O Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá notificou duas empresas prestadoras de serviços médicos por descumprimento das escalas de plantões, na noite deste sábado (15), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Verdão, e, neste domingo (16), na Policlínica do Coxipó, deixando os pacientes sem atendimento.

A coordenadora da UPA do Verdão, Silvia Figueiredo, também registrou um boletim de ocorrência, denunciando, além da falta de médicos, um servidor da Prefeitura de Cuiabá e outros dois homens por entrarem no local e causarem tumulto.

Na UPA do Verdão, os dois médicos da terceirizada que estavam na escala do plantão noturno não compareceram. A situação se agravou ainda mais porque o outro profissional contratado diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá chegou com aproximadamente 1 hora de atraso.

Já na Policlínica do Coxipó estavam na escala deste domingo três médicos, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, e nenhum deles compareceu para trabalhar.

Um dos médicos que faltou tinha comunicado apenas à empresa prestadora de serviços, porém, não tinha informado a responsável técnica. A prestadora de serviços não adotou nenhuma medida, havendo desfalque na escala.

Leia Também:  Casal fica ferido após Uno capotar na rodovia MT-388 em Rondonópolis

O Gabinete de Intervenção está convocando emergencialmente profissionais para atender nessas unidades.

Desde o início da intervenção no dia 15 de março de 2023, mais de 60 novos médicos começaram a atuar na rede municipal de saúde.

“Mídia News”
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência

Publicados

em

Por Joel Teixeira
O empresário e suinocultor, Reinaldo Morais (PL) conhecido como “Rei do Porco”, se curvou diante dos pés de Jair Bolsonaro e orou pela volta dele à Presidência da República, enquanto outro homem visivelmente emocionado, ungia com óleo os tornozelos do ex-presidente.
A devoção foi feita nas dependências da Suinobras, empresa de Morais em Diamantino (MT). Após as orações, foi oferecido um jantar e pouso a Bolsonaro. O fato ocorreu na noite de segunda-feira(8). 
Assista ao vídeo 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois corpos são encontrados às margens de riacho em Mato Grosso
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA