MATO GROSSO

Mato Grosso recebe 65.960 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (26)

Publicado em

MATO GROSSO


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 65.960 doses de vacinas para imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa deve chegar em Mato Grosso às 8h30 desta quarta-feira (26.01), por meio de um voo da Latam, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Estão previstas 33.200 doses de Pfizer para crianças de 05 a 11 anos e 32.760 doses do imunizante para aplicação de reforço em adultos.

Imediatamente, após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Os municípios não precisarão solicitar doses infantis à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), pois as doses para este público devem ser distribuídas pelo órgão estadual aos municípios conforme pactuação da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), que será publicada ainda nesta semana.

Já as doses de reforço, serão distribuídas de acordo com a Resolução CIB nº 126 de 2021, mediante solicitação das gestões municipais. A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível com a necessidade local.

Leia Também:  Festival Canta Colíder começa nesta quinta-feira com mais de 100 participantes

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.864.217 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da segunda remessa para crianças de 05 a 11 anos e a nova remessa de reforço vacinal.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência

Publicados

em

Por Joel Teixeira
O empresário e suinocultor, Reinaldo Morais (PL) conhecido como “Rei do Porco”, se curvou diante dos pés de Jair Bolsonaro e orou pela volta dele à Presidência da República, enquanto outro homem visivelmente emocionado, ungia com óleo os tornozelos do ex-presidente.
A devoção foi feita nas dependências da Suinobras, empresa de Morais em Diamantino (MT). Após as orações, foi oferecido um jantar e pouso a Bolsonaro. O fato ocorreu na noite de segunda-feira(8). 
Assista ao vídeo 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado do Mato Grosso lidera produção nacional de grãos
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA