Prefeito disse que deputada o critica por que estaria com ciúme da candidatura da primeira-dama

Janaina rebate e diz que Emanuel é “machista” e “preconceituoso”

Publicado em

MATO GROSSO

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu as declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que disse que ela estaria com “ciúme” da primeira-dama Marcia Pinheiro (PV), candidata ao Governo do Estado.

“Ciúme de mulher mata. Está me parecendo mais ciúme de mulher. A Marcia está brilhando e isso está incomodando gente que não sabe ficar como espectadora”, afirmou o prefeito.

Segundo Janaina, Emanuel agiu com machismo e preconceito ao atacá-la de tal maneira.

“Existe uma insistência em colocar mulheres contra mulheres.

Dizer que ‘ciúmes de mulher mata’ é uma forma preconceituosa e machista de dizer que somos incapazes de analisar qualquer situação concreta sem emoção ou sentimento”, afirmou.

“Em pleno século XXI, comentários como esse demonstram como ainda somos atacadas com ironias e deboche quando nos posicionamos politicamente”, afirmou.

“Na verdade, o que mata é o machismo, a falta de respeito, o apego ao poder e a ambição desmedida”, disse, referindo-se a Emanuel.

A deputada ainda ironizou a situação do prefeito, que é coordenador da campanha da esposa.

Leia Também:  PF, com apoio da Polícia Penal, deflagra a Operação Resquício no Acre

“É preciso apoiar mulheres candidatas quando elas falam por si; preocupante quando são meros fantoches ou laranjas nas mãos masculinas”.

Cabo eleitoral de Mendes

Na semana passada, Janaina criticou o fato de Emanuel assumir a coordenação da campanha eleitoral de Marcia.

“Ele é o maior cabo eleitoral do governador Mauro Mendes”, disse, referindo-se ao fato de que o desgaste do prefeito pelas inúmeras suspeitas de corrupção na gestão do Palácio Alencastro irá prejudicar Marcia.

“Não acho que seja uma boa opção para Marcia, mas já que ela escolheu essa opção, agora, com certeza tudo que está acontecendo na Prefeitura de Cuiabá vem à tona para o Estado inteiro conhecer”.

“Já que esse é o modelo que eles querem implementar, eu tenho certeza que tem muita coisa a ser mostrada, que está errado em Cuiabá, e que a gente não quer que venha e que aconteça no Governo do Estado”.

Janaina ainda disse acreditar que Emanuel esteja por trás da coordenação da campanha de Marcia como uma forma de se colocar indiretamente na disputa e assim poder digladiar com o governador. 

Leia Também:  Moraes ameaça prisão preventiva caso Bolsonaro descumpra cautelares

“Mídia News”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência

Publicados

em

Por Joel Teixeira
O empresário e suinocultor, Reinaldo Morais (PL) conhecido como “Rei do Porco”, se curvou diante dos pés de Jair Bolsonaro e orou pela volta dele à Presidência da República, enquanto outro homem visivelmente emocionado, ungia com óleo os tornozelos do ex-presidente.
A devoção foi feita nas dependências da Suinobras, empresa de Morais em Diamantino (MT). Após as orações, foi oferecido um jantar e pouso a Bolsonaro. O fato ocorreu na noite de segunda-feira(8). 
Assista ao vídeo 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF, com apoio da Polícia Penal, deflagra a Operação Resquício no Acre
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA