Mato Grosso
O governador Mauro Mendes já afirmou que pretende sancionar o projeto.
MATO GROSSO
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (19.07), o projeto de autoria do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que o projeto de lei para liberar o retorno parcial da torcida nas arquibancadas dos estádios em Mato Grosso. A matéria segue para ser sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que já se manifestou favorável ao tema.
Conforme o projeto, fica liberado o retorno de 35% da capacidade de torcida aos estádios. O presidente da AL, Max Russi (PSB), também assinou o projeto, aprovado por 22 votos favoráveis, um contra e uma abstenção.
“Acompanhamos vários jogos do Cuiabá, por exemplo, sem público e no mundo inteiro estão permitindo. É uma maneira de começarmos a atrair o público aos jogos, como o do Cuiabá”, declarou Botelho.
Na semana passada, o governador Mauro Mendes afirmou que assim que for aprovada pela Assembleia a lei ele irá sancioná-la. Contudo, deixou claro que a presença de torcedores em jogos do Cuiabá Esporte Clube no Brasileirão, na Arena Pantanal, ainda dependerá de uma avalição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“A Lei vale para nosso estádio. Nós mandamos no nosso estádio, porém, quem manda no Campeonato é a CBF. Quando nós realizamos isso (aprovar liberação), liberamos. A CBF, se ela entender que sim, libera os torcedores nos jogos do Brasileirão. Tem que haver essa conjunção de concordância”, finalizou.
“CAPITAL NOTÍCIA”
MATO GROSSO
“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência

