Siga nossas redes

Governo do Estado já se manifestou e disse que no local há apenas um sítio arqueológico

Após boato de ouro enterrado, mais de 200 moradores invadem obra

Publicado em

MATO GROSSO

Moradores do Município de Colniza invadiram um sítio arqueológico, localizado às margens da BR-174, após um boato se espalhar na cidade de que havia ouro na região.

Imagens que circulam nas redes mostram maquinários pesados no local e mais de 200 pessoas escavando a terra com as próprias mãos.

A imagem mostra um corre-corre ao som dos gritos das pessoas: “O povo achou ouro aqui, gente!”.

O Estado teve que se pronunciar e emitiu uma nota dizendo que não há ouro na região e, sim, um sítio arqueológico descoberto durante a construção da rodovia, que está em curso.  

“A Secretaria de Segurança Pública já está atuando, junto ao Ministério Público, para a remoção das pessoas, que estão irregularmente no local, uma vez que a retirada de material de jazidas arqueológicas é considerada crime contra o patrimônio nacional”, disse em trecho da nota.

A Secretaria de Segurança Pública já está atuando, junto ao Ministério Público, para a remoção das pessoas, que estão irregularmente no local

O Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já foi acionado e a obra terá continuidade após liberação do Instituto.

Leia Também:  Farelo de soja sobe 2,8% em Mato Grosso; óleo 2,4%

 

A “fofoca” do caos

Segundo a imprensa local, o boato surgiu no último domingo (28) quando, durante as obras de asfalto da região, trabalhadores encontraram algo que pensaram ser ouro.

Com pouco mais de 41 mil habitantes, a “notícia” se espalhou rapidamente, atraindo cada vez mais pessoas em busca de pepitas de ouro.

“Mídia News”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLÍDER

Audiência Pública é realizada para apresentação das metas fiscais do 2º quadrimestre em Colíder

Publicados

em

Foi realizada ontem, dia 29, a audiência pública da Prefeitura Municipal referente a apresentação das Demonstrações e avaliações das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2023.

A audiência foi realizada no plenário da Câmara Municipal, sendo assistida por várias pessoas e transmitida de forma online através do facebook da prefeitura.

A audiência é realizada conforme art. 9º § 4º da lei de responsabilidade fiscal.

A meta fiscal corresponde à um programa elaborado pelo governo que apresenta as expectativas de receita arrecadada menos a de gastos, no período de um ano.

Essa meta é estabelecida anualmente e deve acompanhar a Lei de diretrizes orçamentárias (LDO). Além disso, na lei orçamentária serão definidas as metas para os dois exercícios seguintes.

“Colíder MT”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Daniel Silveira irá para presídio de Benfica; defesa pede lugar mais seguro
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA