Judiciário e Justiça

MPE notifica ‘fãs’ de Jair Bolsonaro para retirar outdoors das ruas

O político chegou a comemorar o “agrado” numa rede social

Publicado em

Judiciário e Justiça

Por: Welington Sabino

Outdoors de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) espalhados em vias públicas de pelo menos 4 cidades mato-grossenses, por integrantes de movimentos e empresários simpáticos ao político conservador, terão que ser retirados por recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A prática não é permitida por configurar propaganda política extemporânea (fora de época) uma vez que o parlamentar afirma que é pré-candidato à presidência da República em 2018. Os outdoors foram instalados em locais estratégicos de Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sorriso.

Publicação de agradecimento, feita por Bolsonaro no Twitter 

Foi o Ministério Público Estadual que tomou a iniciativa de comunicar o procurador eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, para que ele, enquanto representante do Ministério Público Eleitoral determine a notificação dos responsáveis pelas peças publicitárias para que sejam retiradas das vias públicas onde foram instaladas.

Em Rondonópolis, o outdoor já foi retirado, conforme consta em ofício enviado pelas 10ª e 45ª Promotorias Eleitorais daquele Município ao procurador Douglas Fernandes. Porém, nas demais cidades os outdoors continuam. Bolsonaro tem pleno conhecimento da situação e tem usado o Twitter para comemorar e agradecer pelo “apoio”. No dia 24 de setembro ele fez uma postagem exigindo imagens de outdoors espalhados em diferentes estados do Brasil e citou Rondonópolis.

Leia Também:  Gaeco faz operação contra crime organizado em nove Estados

Outdoor instalado em Rondonópolis, Leste do Estado 

Em Cuiabá, por exemplo, um outdoor está fixado na Avenida Beira Rio, nas imediações da Universidade de Cuiabá (Unic). Um internauta do Gazeta Digital passou pelo local na manhã de quarta-feira (4) e fez uma foto.

O pedido de retirada pode ser feito pelas promotorias de cada Município a exemplo do que foi feito em Rondonópolis. No ofício encaminhado pelos membros do MPE de Rondonópolis consta que além de propaganda eleitoral extemporânea e mediante em benefício de Jair Bolsonáro, notório e declarado pré-candidato às eleições presidenciais de 2018, também ficou evidenciado o conhecimento e consentimento do pré-candidato para a propaganda extemporânea.

Justificam que ele “veiculou em sua página pessoal do Facebook, fotografia da referida publicidade em outdoor realizada em Rondonópolis e em outros locais, denotando até mesmo uma ação coordenada de propaganda eleitoral antecipada, agradecendo pelo apoio manifestado”. Imagens e prints das publicações foram anexados ao documento.

Oficio das Promotorias de Rondonópolis informando que outdoors foram retirados

Leia Também:  MPE acusa Dorival Lorca, ex-prefeito de Nova Santa Helena por doar área pública para empresa do genro dele e pede bloqueio de bens

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Judiciário e Justiça

Carla Zambelli diz que deixou o Brasil, dias após ter sido condenada à prisão pelo STF

Publicados

em

Por: Guilherme Caetano

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou nesta terça-feira, 3, que deixou o Brasil. Ela viajou ao exterior inicialmente para buscar tratamento médico, segundo ela, e vai pedir licença não remunerada de seu mandato na Câmara dos Deputados.

Ela disse estar fora do País há alguns dias, e que vai morar na Europa, onde tem cidadania. Também afirmou ter escolhido o continente como destino para poder atuar pelo fortalecimento da direita nos países da região e “resistir, voltar a ser a Carla que eu era antes das amarras que essa ditadura nos impôs”.

Ela mencionou a articulação feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, onde ele vem se empenhando para tentar influenciar o governo Trump a impor sanções contra autoridades brasileiras, como exemplo do que ela pode fazer na Europa. A declaração foi feita em entrevista ao vivo ao canal do YouTube AuriVerde Brasil nesta manhã.

“Estadão”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPE acusa Dorival Lorca, ex-prefeito de Nova Santa Helena por doar área pública para empresa do genro dele e pede bloqueio de bens
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA