CUIABÁ

Siga nossas redes

FAMOSOS

Giovanna Ewbank sobre caso dos filhos em Portugal: – Teria essa atenção se fôssemos pais pretos de crianças pretas?

Publicado em

FAMOSOS

Durante uma entrevista ao Fantástico, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram sobre o caso de racismo que os seus filhos, Titi e Bless, sofreram em uma praia de Portugal. 

No começo da conversa, Maju Coutinho perguntou ao casal o que de fato aconteceu no último sábado, dia 30. 

– A gente foi para um restaurante conhecido, que fica na praia, começou Bruno. 

– Inclusive, é um restaurante que a gente gosta muito de ir, porque a gente sempre encontra muitas pessoas pretas no restaurante. Para os nossos filhos, a gente acha muito importante estarem em ambientes com pessoas pretas, emendou Giovanna.

– E eles estão na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou para gente o que tinha acontecido. E aí a gente ficou chateado, bem chateado. E começou… E vocês viram aquelas imagens, continuou Bruno em referência ao vídeo que viralizou da Giovanna nas redes sociais. 

Giovanna então explicou o que a mulher tinha falado aos seus filhos e para outra família que estava no local:

Leia Também:  Rapaz vende portas de casa para ir a show de Anitta

– A mulher estava dizendo muitas coisas. Entre elas, dizendo pretos imundos, voltem para a África.

– Portugal não é o lugar para vocês, vão embora daqui, completou Bruno.

Giovanna aproveitou para comentar sobre a sua reação no vídeo:

– Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio.

Bruno então emendou a fala da esposa:

– O que será que teria acontecido se for se fôssemos pretos, eu minha mulher?

– Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?, questionou Ewbank.

Maju então relembrou uma conversa que teve com o casal em 2017. Na época, Giovanna revelou que não se sentia preparada para lidar com uma situação de racismo. A jornalista questionou o que mudou de lá para hoje em dia:

Leia Também:  Governador articula financiamento de R$ 950 milhões para a Educação e Agricultura Familiar de MT

– Mudou tudo, Maju. Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, eu sou uma mulher que está sempre rodeada de outras mulheres pretas, aprendendo diariamente. Vou fazer jus ao privilégio branco e vou combater de frente.

“MSN”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FAMOSOS

Globo confirma retorno de Tiago Leifert; confira cargo e salário

Publicados

em

Depois de anunciar sua saída da TV Globo no fim do ano passado, Tiago Leifert está de volta à emissora em que trabalhou por 16 anos. O retorno, contudo, não será para os programas de entretenimento. 

Na última sexta-feira (05), a Globo confirmou que o apresentador vai narrar os jogos da Copa do Mundo, que serão transmitidos no SporTV e no Globoplay. Em abril, Tiago já havia falado sobre a novidade, faltando apenas a confirmação da emissora.

Leifert vai narrar um jogo por dia, diretamente dos estúdios Globo, ao lado de Cléber MachadoGustavo VillaniEveraldo MarquesRicardinho, Mauricio Noriega e PC Vasconcellos.

Conforme a coluna Observatório dos Famosos, o comunicador vai receber da Globo em torno de R$ 600 mil para apresentar cada jogo em um período de um mês.

“IstoÉ Gente”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP intimará vice-governador para avaliar Maria da Penha
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA