CUIABÁ

Siga nossas redes

A informação é do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim divulgado ontem

Colheita de milho está adiantada em Mato Grosso, constata instituto

Publicado em

FAMOSOS

Mato Grosso colheu 16,22% da área estimada para a safra 2021/22 de milho, avanço de 10,24 pontos percentuais ante a semana passada e um adiantamento de 14,29 pontos percentuais se comparado com o mesmo período da safra anterior. A região Médio-Norte lidera a colheita com 17,95%, seguida da Noroeste, com 16,75%, e a Sudeste, com 16,61%.  A informação é do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim divulgado ontem.

Assim, o ritmo adiantado dos trabalhos é influenciado pela antecipação da semeadura e colheita da soja em algumas regiões, que veio a beneficiar o adiantamento do plantio do milho em relação às safras anteriores. “Cabe destacar que, por ora, as precipitações observadas em alguns municípios produtores não vieram a prejudicar o avanço da colheita e a qualidade do milho. Apesar dos cenários positivos de produtividade nas áreas já colhidas, algumas regiões, como a centro-sul e a oeste, tiveram parte das áreas semeadas fora da janela ideal e estresse hídrico nos meses de abril e maio, que pode vir a impactar na produtividade das lavouras conforme o avanço da colheita”, acrescenta o instituto.

Leia Também:  Bolsonaro pode passar por cirurgia para tirar parte do intestino

“Portal do Agronegócio”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FAMOSOS

Rapaz vende portas de casa para ir a show de Anitta

Publicados

em

Parece loucura, mas para Dyego Maximo foi investimento!

O cascavelense que vendeu as portas para ir ao show da Anitta conversou de forma exclusiva com a CATVE e conta que o feito é devido uma promessa de 2017. Ao assistir o Rock in Rio Lisboa declarou que na próxima edição iria assistir a artista em Portugal.

Dito e feito! Ele já tinha a passagem de ida para o país europeu mas não havia comprado a de retorno, portanto, comprou no cartão de crédito e esqueceu de parcelar. No final do mês chegou a fatura pelo email e levou um susto com o alto valor. Em desespero, o que podia fazer era vender as portas internas do apartamento – as quais ele já planejava trocar. 

Com o dinheiro em mãos pagou toda a dívida e como ele disse: pode luxar na Europa sem dever no Brasil.

“Me arrependo? De forma alguma”, afirma o morador de Cascavel. Dyego ainda recomenda a experiência de ir a um Rock in Rio.

Esta não é a primeira vez que fãs da popstar vendem o que tem em casa para ir ao show, o ex-BBB 22 Vyni contou no programa que vendeu o botijão de gás.

Leia Também:  Ator de Animais Fantásticos é acusado de drogar fã e família da vítima pede ordem de restrição

 

“Catve”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA