Um retrato da vida.

PODCAST: Um bate-papo com a fotógrafa e documentarista Claudia Buss

Publicado em

ENTRETENIMENTO

Um bate-papo emocionante com a fotógrafa e documentarista Cláudia Buss. A profissional retrata o empoderamento feminino e resgata a autoestima de mulheres, através de fotos e vídeos.

Assista ao vídeo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula planeja se casar com Janja em maio; saiba detalhes
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Brasileiro se torna o homem mais velho do mundo após morte de britânico

Publicados

em

Nascido no Ceará, João Marinho Neto tem 112 anos e já foi reconhecido como o homem vivo mais velho do Brasil e da América Latina

João Marinho Neto, de 112 anos, se tornou o homem mais velho do mundo após a morte de John Tinniswood na segunda-feira (25/11), segundo ranking do LongeviQuest. Ele já havia sido reconhecido como o homem vivo mais velho do Brasil e da América Latina. De uma família de fazendeiros, Marinho Neto nasceu em Maranguape (CE), em 5 de outubro de 1912. Atualmente, mora em Apuiarés, no Ceará.

Desde o 4 anos, ajudava o pai na lavoura, além de cuidar do gado e da colheita das frutas dos Juazeiros tendo criado um gancho improvisado para proteger as frutas. Entre os desafios enfrentados ao longo dos anos, teve de lidar com as secas severas que atingiram a região durante décadas.

Casou-se com Josefa Albano dos Santos e teve quatro filhos: Antônio, José, Fátima e Vanda. A mulher morreu em 1994, aos 74 anos. Tempos depois, Marinho Neto encontrou um novo amor: Antonia Rodrigues Moura, com quem teve mais três filhos  Vinícius, Jarbas e Conceição. Atualmente, tem seis filhos vivos, 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.

Leia Também:  Confronto com policiais deixa dezenas de feridos em Juscimeira

Nascido em agosto de 1912  mesmo ano em que o Titanic afundou, em Liverpool, John Tinniswood era o homem mais velho do mundo, tendo sobrevivido a duas guerras mundiais e duas pandemias globais. Ele morreu ontem apenas alguns meses após o recebimento do título quando ainda tinha 111 anos , em abril deste ano. Dos 100 aos 110 anos, recebia um cartão da falecida Rainha Elizabeth em cada aniversário. Quando recebeu o título do Guinness World Records, Tinniswood disse não haver um grande segredo para a longevidade, afirmando que tinha “apenas sorte”.

 

“CB”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA