ECONOMIA

Gasolina, etanol e diesel recuam 0,5% na semana nos postos do país, aponta ANP

Publicado em

ECONOMIA

Os preços médios de gasolina, etanol e diesel tiveram leve queda de aproximadamente 0,5% nos postos do Brasil nesta semana, ante a anterior, segundo dados publicados pela reguladora ANP nesta sexta-feira.

O valor da gasolina recuou para média de 5,51 reais por litro, versus 5,54 reais na semana anterior.

Na mesma linha, o etanol hidratado, concorrente direto da gasolina nas bombas, teve média de 3,92 reais por litro, contra 3,94 reais na semana anterior.

O diesel S10, por sua vez, registrou média de 5,94 reais por litro, uma ligeira redução comparada aos 5,97 reais por litro da semana anterior.

O leve recuo ocorreu após a Petrobras ter anunciado um corte de 4,48% no preço médio do diesel vendido por ela para distribuidoras a partir de quinta-feira.

No entanto, o repasse de ajustes da Petrobras para os consumidores finais nos postos não é imediato e depende de uma série de questões como margem de distribuição e revenda, mistura de biocombustíveis e impostos.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2N0UN-BASEIMAGE

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2N0UN-BASEIMAGE© Fornecido por IstoÉ Dinheiro
“Reuters”
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF realiza operação em MT contra o tráfico internacional de pessoas
Propaganda

ECONOMIA

Lula e Alckmin se reúnem nesta segunda para debater apoio aos atingidos pelo tarifaço

Publicados

em

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com o vice e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira às 17h. Há a expectativa de que o presidente delibere sobre o pacote de medidas de apoio a setores afetados pelas tarifas de 50% impostas pelo governo dos Estados Unidos a produtos brasileiros.

Alckmin participaria nesta segunda-feira do lançamento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), em São Paulo, mas o evento foi adiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) devido à convocação da reunião no Palácio do Planalto por Lula. Na semana passada, o vice-presidente disse que a decisão sobre as medidas seria anunciada até a próxima terça-feira, 12.

Mais cedo, o presidente abre a semana com a costumeira reunião às 9h com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e o secretário de imprensa, Laércio Portela. Às 9h30, Lula recebe a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Leia Também:  Motociclista bêbado causa acidente e mata professor em MT

Às 14h40, o presidente despacha com o secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, e às 15h participa Cerimônia de entrega do Prêmio MEC da Educação Brasileira, também no Palácio do Planalto.

istoé

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA