FIANÇA DE CINCO SALÁRIOS

Justiça concede liberdade a acusado de atropelar guia em Chapada; tornozeleira será instalada

Publicado em

CIDADES

A Justiça Estadual acatou pedido e deu liberdade a Ginseng Matheus Souza Silva, autor do atropelamento que matou ciclista, crime ocorrido no sábado (31), na Rodovia MT 251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). A liberdade está condicionada ao pagamento de fiança de cinco salários mínimos e colocação de tornozeleira eletrônica. Audiência de custódia foi presidida pelo juiz Ramom Botelho, nesta terça-feira (3). 

O suspeito, de 42 anos, confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.
 
O corpo da vítima, Plínio Riuji Suzuki, de 37 anos, foi localizado às margens da Rodovia MT 251, ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga de local de crime após o acidente.
 
Ao requerer liberdade, a defesa afirmou que Ginseng tem endereço e trabalho fixo. “Outrossim, o acusado possui filhos menores que depende de seu trabalho”, argumentaram os advogados.

Leia Também:  Governo Federal assina Portaria que estabelece o reajuste do piso do magistério para 2022

Os argumentos foram acatados pelo juiz, que não viu perigo em revogar a prisão preventiva. Ainda conforme o magistrado, não ficou comprovado que Ginseng estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.

 Na mesma audiência, a defesa tentou derrubar necessidade de pagamento da fiança. Requerimento, porém, foi rejeitado. 

“Olhar Direto”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Guarantã do Norte: Confusão entre supostos seguranças de frigorífico e jovem acaba em agressão física; um dos homens é Policial Militar

Publicados

em

Da Redação 

O repórter Jones Luz da TV Record em Guarantã do Norte, a 233 km de Sinop, recebeu um vídeo em que dois homens e um rapaz, possivelmente trabalhador em um frigorífico se envolvem em uma discussão que termina em agressão física. De acordo com fontes ouvidas pelo TV Notícias o homem que agride o jovem e o derruba ao chão é um segurança do frigorífico, local em que ocorreu o fato, “ele anda sempre com a arma à mostra para intimidar os funcionários,” disse um trabalhador do frigorífico que pediu para não ser identificado; outro homem que veste uma camiseta azul é um policial militar lotado no município. 

O outro lado

O Frigorífico disse ao repórter que irá emitir uma nota para esclarecer os fatos.  Levantamos também que o agressor que aparece com uma arma na cintura não teria posse nem porte de armas e foi demitido pelo frigorífico nessa quinta-feira(29) à tarde. o TV Notícias não conseguiu localizá-lo, nem a defesa dele.  Apuramos que o PM que participa da confusão está lotado em Peixoto de Azevedo, cidade a 30 km de Guarantã do Norte. Até agora, o comandante Major/PM  Neto não se manifestou sobre o caso. 

Leia Também:  Encontrado corpo de mulher que desapareceu no primeiro dia de trabalho em restaurante no Manso

Assista ao vídeo 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA