CUIABÁ

Siga nossas redes

Colíder-MT

Agente de Endemias recebem equipamentos para agilizar ações de prevenção às doenças

Publicado em

CIDADES

Os agentes de endemias de Colíder, passam a contar a partir de hoje, com tablets que vão possibilitar a inserção de dados e informações em tempo real, nas visitas às residências.

A entrega dos equipamentos foi realizada na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito Hemerson Máximo, (Maninho), juntamente com o secretário de Saúde Franciano Perego e o secretário de Governo Ed Motta.

A importância de modernizar, com o sistema integrado online, para que os agentes de endemias estejam bem equipados para trabalhar no combate da dengue e outras doenças foi enfatizada pelo prefeito.

“Essa ação faz parte do nosso programa de investimento na área da saúde, equipar, modernizar e dar todo suporte aos servidores públicos para que possam fazer um trabalho com eficiência e qualidade”, garantiu ele.

O secretário de Saúde Franciano Perego, destacou que os equipamentos vão auxiliar no trabalho integrado desenvolvido pela secretaria municipal.

Os agentes de endemias fazem um trabalho importante na prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

“Assessoria”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher é mantida em cárcere privado, obrigada a trabalho forçado e espancada com golpes no braço e cabeça
Propaganda

CIDADES

Jovem vítima de paulada após brincadeira, morre em hospital

Publicados

em

Arão Leite

Um jovem que levou uma pancada na cabeça após uma suposta brincadeira mal interpretada acabou morrendo depois de pelo menos 20 dias internado. O Corpo de Júnior Martins foi encaminhado à Polícia Técnica ainda na quinta-feira onde passou por exames de necropsia e depois foi liberado para velório e sepultamento.

O caso chocou principalmente familiares e amigos. Júnior, segundo informações, era um jovem muito querido por todos e no dia do fato estava em confraternização na Gleba Cinco Mil, entre os municípios de Carlinda e Novo Mundo.

Na ocasião, houve uma brincadeira com uma jovem e o namorado dela, conforme testemunhas, não gostou, pegando um pedaço de madeira e acertando uma paulada na cabeça da vítima que foi socorrida já em estado grave e acabou dias depois não resistindo.

A Polícia Civil irá investigar o caso como homicídio.

Jornal da Cidade

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criminoso de 19 anos é baleado e morre durante assalto a lanchonete
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA