CUIABÁ

Siga nossas redes

Bastidores

Jornal Sincero faz sucesso  no Nortão de MT

Publicado em

Bastidores

Humorístico conquista milhares de fãs e desafetos, por causa de suas postagens.

Por Joel Teixeira

Um jornal humorístico semanal em Peixoto de Azevedo, a 690 km de Cuiabá, vem fazendo enorme sucesso nas redes sociais. O conteúdo narrado pela personagem “Tripolina” e com auxílio do “escada” repórter “Maranhão” não perdoa ninguém. Os fatos do dia a dia, muitos não divulgados pela mídia tradicional por serem pesados demais ou de cunho pessoal dos cidadãos da região do Vale do Peixoto, vão parar no roteiro de “Tripolina.” É só humor, risadas e comentários dos seguidores.

A montagem totalmente tosca da apresentadora virtual Tripolina e as narrativas feitas por vozes de robôs da internet, dão vida ao jornal mais esculhambado do Nortão de Mato Grosso.

Conteúdos recentes  

Os vídeos mais recentes publicados pelo Jornal Sincero, estampam o conhecido repórter local Juvenilson Tripa como o “espião mendigo” no pé do prefeito Maurício Ferreira. Os dois são inimigos mortais, “. Recentemente o prefeito quase foi cassado por causa de denúncias do comunicador. Tripa teria flagrado irregularidades cometidas pelo então candidato a vice-prefeito de Maurício, Gilmar dos Santos. De acordo com as denúncias do promotor local, ao constatar os denunciados foram apreendidos recibos e dinheiro, usados em supostas compras de votos em nome do denunciado. Maurício Ferreira e Gilmar do Esporte foram cassados em julho de 2021 pelo juiz eleitoral Evandro Juarez Rodrigues, por abuso do poder econômico e caixa dois. Mas eles recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral e 7 meses depois foram absolvidos. O humorístico não perdoou ninguém, “prefeito Maurício está de volta. O prefeito foi visto em um jantar em Sinop em comemoração ao seu retorno, após vencer na Justiça o processo que envolvia a sua cassação. Segundo informações o prato mais barato do restaurante em que ele estava, custa em torno de R$ 400. Porém o mais marcante no momento do flagra não foi a conta da janta que custou em torno de R$ 4,5 mil, mas sim esse mendigo que se parece muito com o Tripa. Os mais céticos afirmam se tratar do próprio Tripa que agora vai ter que arcar com inúmeros processos aplicados pelo Malvado Favorito”, diz a apresentadora Tripolina.

Leia Também:  Homem mata mulher a facadas e pai dele o entrega à polícia em Colíder

Diarreia e ameaças de morte

Outro assunto abordado pelo Jornal Sincero foi o vazamento de fotos em que um cidadão muito conhecido em Peixoto de Azevedo teve de correr para uma farmácia da cidade, porque estava com uma diarreia incontrolável. Nas fotos apresentadas no jornal, é possível ver rastros de fezes que supostamente foram deixados pelo cliente em apuros. Após a veiculaçao do vídeo, não demorou muto tempo para que Tripolina entrasse em plantão e denunciasse o homem da diarreia, ele teria feito graves ameaças contra a página de humor

“… o assunto é sério, eu Tripolina Sincera e minha produção estamos sofrendo ameaças por fazer o nosso trabalho de humor. Iremos falar hoje do primeiro vilão da liberdade de expressão que iremos enfrentar nessa temporada, se trata do ex-secretário Cagão dos Limão. Aparentemente ele está atrás de fazer algo contra a minha pessoa, jornalista íntegra e séria, diz.

Ameaças

Após mostrar alguns prints de supostas ameaças, Tripolina chama um áudio que teria sido divulgado em um grupo, no qual um homem diz que se soubesse quem fez o vídeo em que ele aparece com uma suposta diarreia, já teria “acertado as contas” com o humorista há muito tempo, “todos que estão publicando essa merda vão pagar por isso. Eu não vou alisar a cabeça de ninguém, para aprender. Eu não entro pra perder não, eu entro pra ganhar, nem que seja na bala. Se nunca viram um Lampião nesse Peixoto, vocês vão ver. É pra nego respeitar a cara dos outros.”

Outras tretas  

Entre inúmeras situações reais que viram gargalhadas nos roteiros ousados e apimentados do Jornal Sincero, envolve a famosa jornalista e influenciadora digital Luiza Miranda e a também influenciadora Brenda Temponi, tudo por causa de um carregador de celular que Brenda teria pedido emprestado a sua concorrente, durante um show do cantor Zé Felipe. Luiza teria recusado emprestar o aparelho à concorrente. Isso foi motivo para réplicas e tréplicas entre as duas nas redes sociais.

Brenda disse que pediu o carregador à Luiza porque existia uma afinidade ente elas, sua então considerada amiga, “como ela dizia que gostava de mim e tudo, que me apoiava… estava com o celular carregado e o meu descarregado, era só se colocar em meu lugar e emprestar.” Já Luiza, após ter ouvido o desabafo da colega, postou um vídeo em que explica toda a situação, “primeiro não sou obrigado a emprestar, mas mesmo assim quem tava lá, que viu que ela tava um pouco alterada na questão de bebida alcoólica…ela trabalha para uma empresa de eletrônicos, patrocina um carregador para ela…” seguem um vídeo, atrás de vídeos.

Leia Também:  Abatido e com cabeça raspada: Justiça nega habeas corpus a DJ Ivis

Tripolina apimenta ainda mais a narrativa, “após tudo isso, ambas foram dormir em paz, até que a “Luiza Carregador”, acordou com TPM e acabou descascando o alho. Após a fala, roda um vídeo em que Luiza parece muito irritada com a repercussão do assunto, “quem conhece ela, sabe bem quem ela é, e ela não é esse anjo de candura e essa vítima que ela tá querendo se passar aí de coitada. Não é nada disso, é esperta até demais”, diz a jornalista influenciadora. Tripolina  continua e, narra que seguidores de Luiza falam sobre uma suposta infidelidade de Brenda com um parceiro, Brenda aparece para se defender e é treta atrás de treta.

Quem está por trás de Tripolina?

O TV Notícias tenta identificar quem são os autores do Jornal Sincero, mas até o fechamento dessa matéria não conseguiu muitas pistas, uma vez que tudo é feito no anonimato. Porém à cada publicação eles avisam:

“Qualquer um que se sentir ofendido, peça a remoção do conteúdo humorístico.

Todos os relatos são autênticos e o anonimato é garantido pela página.

atenção: video humorístico e que não deve ser levado a sério para conclusões pessoais.”

O que é certo é que com situações do cotidiano, o Jornal Sincero faz muito humor e não poupa ninguém da região do Vale do Peixoto. Os seguidores se divertem com cada edição do humorístico e mostram que brasileiro gosta muito de rir e, para isso não se enquadra muito no “politicamente correto” tão em moda atualmente, basta a sinceridade debochada e exagerada sobre os fatos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bastidores

Drogas, álcool e internação: o drama vivido por Andreas von Richthofen, o irmão de Suzane, a menina que matou os pais

Publicados

em

Por Renato Silva

A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, os filmes sobre o caso Richthofen, estreou recentemente na Amazon Prime. Com o assunto do crime que chocou o Brasil em alta novamente, muitas pessoas têm curiosidade de saber o que teria acontecido com alguns dos envolvidos, entre eles o irmão de Suzane von Richthofen, Andreas Richthofen, que era um menino quando os pais morreram. A atual situação de Andreas von Richthofen é muito triste.

Em 2017, três casas haviam sido invadidas na rua Engenheiro Alonso de Azevedo, localizada na zona sul paulista. Com a insegurança causada pelas invasões, os moradores criaram um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp para poder se comunicar quando percebessem algo estranho.

Numa dessas invasões a uma propriedade foi encontrado um rapaz de 29 anos. Ele não se identificou a princípio, mas era Andreas Albert von Richthofen. Ele falava frases desconexas, não demonstrou ser violento e aparentava estar bem assustado. “Não queiram saber da minha vida”, disse o rapaz.

Leia Também:  Ucrânia diz que 410 corpos foram encontrados perto de Kiev

Andreas estava longe do foco da mídia há um bom tempo e após ser achado invadindo uma propriedade foi levado para um hospital, pois não falava coisa com coisa. O rapaz estava com ferimentos e escoriações pelas pernas e com as vestimentas rasgadas. Ele estava carregando uma caixa de joias que continha dentro uma medalha com o sobrenome da família.

No prontuário médico, o homem foi descrito como uma pessoa com olhos vidrados e higiene precária. Andreas teria falado que usa esporadicamente maconha e bebida alcoólica. Agora, ele foi transferido para uma clínica especialista em recuperar usuários de drogas. A instituição é conveniada ao SUS. Pessoas próximas foram acionadas, mas ninguém teria atendido. Nos primeiros dias na clínica, Andreas não recebeu visita. Ele ficaria 30 dias sob regime de internação para desintoxicação. O fato ocorreu no mês de maio deste ano.

Andreas von Richthofen é uma das vítima e sobrevivente do crime, conforme explicado pelo advogado Tardelli, responsável pela acusação de Suzane. Recluso desde o crime que tirou a vida dos pais, o jovem tentou levar uma vida tentando escapar dos olhares curiosos das pessoas.

Leia Também:  Lula processa Luciano Hang e vão discutir acordo na Justiça em Navegantes

Assista ao trailer dos filmes 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA