CUIABÁ

Siga nossas redes

Redação

Caminhão com alto-falante vai à porta da RedeTV! protestar contra Sikêra Jr.

Publicado em

Bastidores

Um caminhão de som estacionou na porta da RedeTV! na tarde desta quinta-feira (26) e fez críticas aos comentários homofóbicos proferidos pelo apresentador da casa Sikêra Jr. em seu programa, “Alerta Nacional”. As informações são do site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a iniciativa era uma parceria conjunta do Sleeping Giants Brasil —grupo que denuncia discursos de ódio e desinformação a anunciantes, com o intuito de desmonetizar quem usa esse tipo de discurso—, da All Out, uma organização internacional que luta pelos direitos LGBTQIA+, do canal Põe na Roda e da Aliança LGBTI.

Em junho, Sikêra Jr. chamou homossexuais de “raça desgraçada” em seu programa, e o Sleeping Giants começou uma campanha para conseguir a desmonetização do apresentador e da RedeTV! pressionando anunciantes.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, até o momento, o movimento conseguiu mobilizar mais de 130 empresas, que retiraram seus anúncios do programa na TV e do canal no YouTube.

Após perder patrocinadores, Sikêra Jr. se pronunciou, dizendo que se excedeu, mas manteve a palavra. “Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade (…). Mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do respeito que tenho por todos, independente da religião, cor da pele, sexo”, afirmou ele.

Leia Também:  Traição de Pyong Lee agita bastidores de reality da Record. Saiba quem

‘Istoé”

00:02/01:03

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bastidores

Jornal Sincero faz sucesso  no Nortão de MT

Publicados

em

Humorístico conquista milhares de fãs e desafetos, por causa de suas postagens.

Por Joel Teixeira

Um jornal humorístico semanal em Peixoto de Azevedo, a 690 km de Cuiabá, vem fazendo enorme sucesso nas redes sociais. O conteúdo narrado pela personagem “Tripolina” e com auxílio do “escada” repórter “Maranhão” não perdoa ninguém. Os fatos do dia a dia, muitos não divulgados pela mídia tradicional por serem pesados demais ou de cunho pessoal dos cidadãos da região do Vale do Peixoto, vão parar no roteiro de “Tripolina.” É só humor, risadas e comentários dos seguidores.

A montagem totalmente tosca da apresentadora virtual Tripolina e as narrativas feitas por vozes de robôs da internet, dão vida ao jornal mais esculhambado do Nortão de Mato Grosso.

Conteúdos recentes  

Os vídeos mais recentes publicados pelo Jornal Sincero, estampam o conhecido repórter local Juvenilson Tripa como o “espião mendigo” no pé do prefeito Maurício Ferreira. Os dois são inimigos mortais, “. Recentemente o prefeito quase foi cassado por causa de denúncias do comunicador. Tripa teria flagrado irregularidades cometidas pelo então candidato a vice-prefeito de Maurício, Gilmar dos Santos. De acordo com as denúncias do promotor local, ao constatar os denunciados foram apreendidos recibos e dinheiro, usados em supostas compras de votos em nome do denunciado. Maurício Ferreira e Gilmar do Esporte foram cassados em julho de 2021 pelo juiz eleitoral Evandro Juarez Rodrigues, por abuso do poder econômico e caixa dois. Mas eles recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral e 7 meses depois foram absolvidos. O humorístico não perdoou ninguém, “prefeito Maurício está de volta. O prefeito foi visto em um jantar em Sinop em comemoração ao seu retorno, após vencer na Justiça o processo que envolvia a sua cassação. Segundo informações o prato mais barato do restaurante em que ele estava, custa em torno de R$ 400. Porém o mais marcante no momento do flagra não foi a conta da janta que custou em torno de R$ 4,5 mil, mas sim esse mendigo que se parece muito com o Tripa. Os mais céticos afirmam se tratar do próprio Tripa que agora vai ter que arcar com inúmeros processos aplicados pelo Malvado Favorito”, diz a apresentadora Tripolina.

Leia Também:  Enem 2022 tem 1 milhão de inscritos no primeiro dia

Diarreia e ameaças de morte

Outro assunto abordado pelo Jornal Sincero foi o vazamento de fotos em que um cidadão muito conhecido em Peixoto de Azevedo teve de correr para uma farmácia da cidade, porque estava com uma diarreia incontrolável. Nas fotos apresentadas no jornal, é possível ver rastros de fezes que supostamente foram deixados pelo cliente em apuros. Após a veiculaçao do vídeo, não demorou muto tempo para que Tripolina entrasse em plantão e denunciasse o homem da diarreia, ele teria feito graves ameaças contra a página de humor

“… o assunto é sério, eu Tripolina Sincera e minha produção estamos sofrendo ameaças por fazer o nosso trabalho de humor. Iremos falar hoje do primeiro vilão da liberdade de expressão que iremos enfrentar nessa temporada, se trata do ex-secretário Cagão dos Limão. Aparentemente ele está atrás de fazer algo contra a minha pessoa, jornalista íntegra e séria, diz.

Ameaças

Após mostrar alguns prints de supostas ameaças, Tripolina chama um áudio que teria sido divulgado em um grupo, no qual um homem diz que se soubesse quem fez o vídeo em que ele aparece com uma suposta diarreia, já teria “acertado as contas” com o humorista há muito tempo, “todos que estão publicando essa merda vão pagar por isso. Eu não vou alisar a cabeça de ninguém, para aprender. Eu não entro pra perder não, eu entro pra ganhar, nem que seja na bala. Se nunca viram um Lampião nesse Peixoto, vocês vão ver. É pra nego respeitar a cara dos outros.”

Outras tretas  

Entre inúmeras situações reais que viram gargalhadas nos roteiros ousados e apimentados do Jornal Sincero, envolve a famosa jornalista e influenciadora digital Luiza Miranda e a também influenciadora Brenda Temponi, tudo por causa de um carregador de celular que Brenda teria pedido emprestado a sua concorrente, durante um show do cantor Zé Felipe. Luiza teria recusado emprestar o aparelho à concorrente. Isso foi motivo para réplicas e tréplicas entre as duas nas redes sociais.

Brenda disse que pediu o carregador à Luiza porque existia uma afinidade ente elas, sua então considerada amiga, “como ela dizia que gostava de mim e tudo, que me apoiava… estava com o celular carregado e o meu descarregado, era só se colocar em meu lugar e emprestar.” Já Luiza, após ter ouvido o desabafo da colega, postou um vídeo em que explica toda a situação, “primeiro não sou obrigado a emprestar, mas mesmo assim quem tava lá, que viu que ela tava um pouco alterada na questão de bebida alcoólica…ela trabalha para uma empresa de eletrônicos, patrocina um carregador para ela…” seguem um vídeo, atrás de vídeos.

Leia Também:  Ator Paulo José morre aos 84 anos no Rio

Tripolina apimenta ainda mais a narrativa, “após tudo isso, ambas foram dormir em paz, até que a “Luiza Carregador”, acordou com TPM e acabou descascando o alho. Após a fala, roda um vídeo em que Luiza parece muito irritada com a repercussão do assunto, “quem conhece ela, sabe bem quem ela é, e ela não é esse anjo de candura e essa vítima que ela tá querendo se passar aí de coitada. Não é nada disso, é esperta até demais”, diz a jornalista influenciadora. Tripolina  continua e, narra que seguidores de Luiza falam sobre uma suposta infidelidade de Brenda com um parceiro, Brenda aparece para se defender e é treta atrás de treta.

Quem está por trás de Tripolina?

O TV Notícias tenta identificar quem são os autores do Jornal Sincero, mas até o fechamento dessa matéria não conseguiu muitas pistas, uma vez que tudo é feito no anonimato. Porém à cada publicação eles avisam:

“Qualquer um que se sentir ofendido, peça a remoção do conteúdo humorístico.

Todos os relatos são autênticos e o anonimato é garantido pela página.

atenção: video humorístico e que não deve ser levado a sério para conclusões pessoais.”

O que é certo é que com situações do cotidiano, o Jornal Sincero faz muito humor e não poupa ninguém da região do Vale do Peixoto. Os seguidores se divertem com cada edição do humorístico e mostram que brasileiro gosta muito de rir e, para isso não se enquadra muito no “politicamente correto” tão em moda atualmente, basta a sinceridade debochada e exagerada sobre os fatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA