ATAQUES

Câmeras flagram ação de homem-bomba durante atentado ao STF

Publicado em

ATAQUES

Vídeo mostra o homem cercado por seguranças enquanto lança artefatos na área externa do prédio

Imagens de câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), obtidas pelo Correio, mostram a ação de Francisco Wanderley Luiz, com explosivos em frente a Corte, na Praça dos Três Poderes. No vídeo, o homem se aproxima da Estátua da Justiça e lança os explosivos.

Um corpo de seguranças se aproxima e pede para que o homem pare. No entanto, ele continua lançando os artefatos enquanto mais seguranças se aproximam pela rampa de acesso ao prédio.

Francisco Wanderley morreu durante o ataque ao tribunal, atingido por uma explosão. Ele é natural de Santa Catarina e tinha sido candidato a vereador pelo PL em 2020.

A Polícia Federal e a Polícia Civil abriram inquérito para investigar o caso. As autoridades tentam entender a motivação. As informações devem ser incluídas no inquérito dos atos antidemocráticos em andamento no Supremo, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

A sede do Supremo segue evacuada para uma avaliação sobre riscos. Não se descarta que existam outros explosivos no local. Após a varredura, a Corte deve ser reaberta.

Leia Também:  Ucrânia ataca Moscou no maior ataque de drones à capital russa

 

..CB..

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ATAQUES

Homem é atacado por cão de grande porte

Publicados

em

 é o terceiro caso registrado no DF em poucos dias. Episódios anteriores ocorreram no Lago Sul e no Gama

Na manhã desta segunda-feira (24/3), um homem de 46 anos foi atacado por um cão da raça fila brasileiro enquanto ajudava um vizinho, em Brazlândia, no Incra 07. Este é o terceiro ataque de cães de grande porte registrado no Distrito Federal em menos de uma semana, após as ocorrências no Lago Sul, na sexta-feira (21/3), e no Gama, no sábado (22/3).

As equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) foram acionadas às 9h34 e enviaram duas viaturas ao local. Ao chegarem, encontraram a vítima em sua residência, com ferimentos nos pulsos e nas mãos. Após receber os primeiros socorros, o homem foi encaminhado consciente e orientado ao Hospital Regional de Brazlândia. O cachorro permaneceu sob os cuidados do tutor.

Ataques

Na sexta-feira (21/3), um pitbull atacou uma mulher e duas crianças no Lago Sul. O animal escapou de uma casa e avançou sobre as vítimas, derrubando a mulher e mordendo-a. A tutora do cachorro e outras pessoas conseguiram conter o ataque após alguns segundos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 35 ordens judiciais para apurar furto de armas de fogo no Fórum de Água Boa

No sábado (22/3), um pitbull atacou uma pessoa no Gama. A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar, precisou efetuar disparos para conter o animal. O dono do pitbull não foi localizado, e o caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia.

“CB”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA