ALAGAMENTO

Chuvas no RS: Loja da Havan em Lajeado é tomada pelas águas

Publicado em

ALAGAMENTO

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana deixaram a unidade da loja da Havan, da cidade de Lajeado, coberta pela água.

Na imagem divulgada pelo perfil oficial da rede de lojas no X, é possível ver apenas a parte superior da construção e a estátua da liberdade, símbolo que representa a loja, na frente. Ainda, a foto mostra o estrago que as chuvas causaram na cidade.

“Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível e que a força e grandeza do povo gaúcho prevaleçam”, diz a legenda da publicação.

O dono das lojas, Luciano Hang, postou sobre uma ajuda com envio de helicópteros para o Rio Grande do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piloto morre após jato francês cair no mar durante apresentação; veja vídeo
Propaganda

ALAGAMENTO

Alagamento atinge condomínio em Planaltina e deixa moradores desabrigados

Publicados

em

Famílias perderam bens pessoais e tiveram as casas inundadas após chuvas intensas na região de Panaltina

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 5h26 desta segunda-feira (14/1) para atender ao pedido de socorro em decorrência dum alagamento no condomínio Sarandi, localizado na Estância Mestre D’Armas, em Planaltina (DF). Dez viaturas foram empregadas no atendimento à ocorrência.

Diversas residências foram inundadas, forçando a evacuação de famílias. Cerca de 30 pessoas foram resgatadas de suas casas, incluindo quatro com dificuldade de locomoção e seis crianças de colo. Animais domésticos também foram salvos pelas equipes.

A Neoenergia foi acionada para verificar possíveis riscos elétricos, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Administração Regional de Planaltina prestaram assistência às famílias desabrigadas, oferecendo abrigo e alimentação. A Defesa Civil também atua no apoio aos afetados.

Moradores relataram ao Correio que não é a primeira vez que enfrentam alagamentos na região, mas descrevem este episódio como o mais grave. “Foi um filme de terror. Eu perdi tudo, nem sei o que dizer nesse momento. Estou aqui esperando para tentar salvar alguma coisa”, desabafou Elenice de Araújo, 50, que teve a casa destruída pelo desabamento do telhado e a quantidade de água que invadiu a residência.

Leia Também:  Mato Grosso Recebe Encontro sobre Fortalecimento da Pecuária Legal e Responsável

Elenice de Araújo afirma que a chuva dessa vez foi a mais forte que ela já viu na região

Embora não haja informações exatas sobre o número de residências atingidas e os prejuízos, nenhuma pessoa ficou gravemente ferida.

 

 

“CB”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA