CUIABÁ

Siga nossas redes

AgroNegócio

Agronegócio brasileiro ganha criptomoeda para impulsionar o mercado nacional

Publicado em

Agronegócios

O Agronegócio brasileiro, responsável por mais de 26% do PIB do nacional, ganhará uma nova plataforma com criptomoeda própria atrelada ao crescimento do setor, a Agro Vantagens, alimentada pelo token Agro฿onus (AG฿),

O projeto tem como objetivo impulsionar e fomentar o pleno desenvolvimento e financiamento do Agronegócio brasileiro, que alimenta diariamente 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.

O valor do Agro฿onus será atrelado o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor no país, que somente em 2020 cresceu 24%, sendo um dos principais responsáveis pela retomada do crescimento econômico. Dessa forma, será possível se expor ao agromercado, um dos setores que mais crescem no país.

“O AgroVantagens é um programa de benefícios do Agronegócio brasileiro que torna ainda mais forte e sustentável um dos setores fundamentais da economia. Com ele, todos podem se beneficiar e contribuir com o crescimento, o aperfeiçoamento e a sustentabilidade ambiental da produção de alimentos no país e no mundo. “ – Afirma o projeto.

Financiamento sustentável

Através do ZurichBank, uma plataforma financeira desenvolvida para o programa de benefícios do AgroVantagens, será possível realizar o financiamento de projetos para produção agrícola, empréstimos pessoais, financiamentos imobiliários e afins sem os juros abusivos do mercado bancário tradicional.

Leia Também:  Segunda safra do milho em Mato Grosso tem estimativa de novo recorde na colheita

Também será possível receber cashback ao utilizar a conta bancária da plataforma e através da compra de produtos nas empresas parceiras do AgroVantagens.

Vale ressaltar que o cashback em uma moeda forte possui muito mais valor do que de uma moeda fraca, como o real, que, desde a sua criação em 1994, perdeu quase 90% do seu poder de compra.

Em contrapartida, o investimento em um ativo atrelado a um forte setor da economia, como o agronegócio, tem muito mais potencial para trazer retornos ao longo do tempo do que uma moeda inflacionária que pode ser impressa indiscriminadamente.

Além disso, a plataforma financeira oferece apoio a assuntos relacionados a consultoria de investimentos, consórcios, network empresarial e suporte para marketplace para venda de produtos e serviços em todo o mundo.

Para quem é o Agro฿onus?

Com uma ampla gama de serviços relacionados ao agronegócio, a integração ao ecossistema traz vantagens não somente para os diferentes produtores e players do mercado agro, mas também para o consumidor final.

Os produtores atacadistas e de varejo terão a possibilidade de possuir uma nova base de clientes interessados em utilizar as suas AG฿s para a compra de produtos e serviços, além da possibilidade de se expor ao crescimento do setor na qual atuam.

Leia Também:  Cartilha da Aprosoja-MT auxilia produtores no manejo da cigarrinha-do-milho

Entidades, cooperativas, empresas e o consumidor final podem se beneficiar através do investimento no setor em uma plataforma auto-sustentável de crescimento cíclico.

Fonte: Criptozando

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócios

Fertilizantes: Serenidade será determinante para passar pela atual crise e produtor tem de focar em otimizar recursos

Publicados

em

Por Carla Mendes.

A crise dos fertilizantes segue preocupando muitos produtores rurais no mundo todo. Seja entre os norte-americanos –  que estão iniciando os trabalhos de campo –  ou entre os brasileiros – que estão tomando suas decisões para a safra 23/2022 – o acesso aos produtos e os preços historicamente altos de todos os grupos trazem alerta e a necessidade de um planejamento bastante detalhado para que os recursos possam ser otimizados. 

Em um webinar promovido pela plataforma Agrobid, com participação do Notícias Agrícolas, o diretor do Ministério da Agricultura, Luis Eduardo Rangel, afirmou que a equipe da pasta segue identificando as principais fragilidades deste momento e que há muita serenidade para que o momento possa ser atravessado sem mais sobressaltos ainda. 

Participaram ainda o gerente de custos de produção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Rodrigo Souza, que destacou a importância das boas práticas agrícolas estarem sempre muito presentes nas propriedades, bem como o recado de Adenilson Jardulle, da Jardulli Máquinas, foi para que os agricultores estejam com sua frota de máquinas em dia para que isso seja mais uma ferramenta a seu favor.

Leia Também:  Polícia Federal faz buscas em empresários pró-Bolsonaro acusados ​​de golpe de Estado

“Notícias Agrícolas”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA