POLÍCIA
Após briga com marido, mãe incendeia casa com dois filhos trancados no local
Alexandra Duarte foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira
POLÍCIA
Manaus – Alexandra Bezerra Duarte, 35, foi presa, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (31), após incendiar a casa onde ela morava com o marido e dois filhos, na Rua Central, bairro Colônia Antônio Aleixo. Segundo a polícia, a mulher deixou um menino de 12 anos e uma menina de um trancados em casa por volta das 8h e colocou fogo no local.
De acordo com o delegado titular do 28° Distrito Integrado de Pagamento (DIP), Wenceslau Queiroz, ao ser conduzida à delegacia, a mulher disse que o que a influenciou a incendiar a casa foi uma briga com o marido, que não teve o nome revelado, na noite de quarta-feira (30).
Conforme a pedagoga Dilcinelia Pires, que é vizinha da família, ela ainda tentou resgatar as crianças, mas foi ameaçada pela mulher.
“Ela me ameaçou com um cabo de vassoura para que eu não fosse resgatar as crianças, então, eu a empurrei e as tirei de lá”, disse a vizinha.
Outros moradores da área disseram que a mulher e o marido são alcoólatras, usuários de drogas e que fazem isso na frente das crianças. “Eles fumavam a noite toda. Eu, que sou pedagoga, já denunciei para o Conselho Tutelar, mas não fizeram nada”, contou Dilcinelia. “Essa mulher já disse que queria jogar a filha dela do barranco”.
Outros vizinhos que não quiseram se identificar, revoltados com a situação, falaram que Alexandra batia muito nos filhos e que tudo que tinha queimado na casa eram doações deles.
O marido de Alexandra ainda não apareceu na delegacia e as crianças estão com a avó sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Os moradores colaram fotos da mulher em uma folha de papel, na parede da casa, fazendo ameaças para que não volte para o local, com frases como “Se vc voltar, vai ser executada. Procura-se” e “Alexandra, não volte mais aqui, pois você não vale nada”.

TV Notícias com D24am
POLÍCIA
Homem mata mulher dentro de casa e tira a própria vida em MT
Vítima foi morta a facadas em Sinop; os corpos foram encontrados por populares nesta quinta-feira
DA REDAÇÃO
Um casal identificado como Jthesica Barbosa Lima, de 24 anos, e Sebastiao Goiabeira Miranda, de 34, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (6), em Sinop (522 km de Cuiabá). Segundo informações, ele matou a esposa e tirou a própria vida em seguida.
Eles foram encontrados por familiares e por um colega de trabalho de Sebastião dentro da residência em que moravam, na rua Teles Pires, no bairro Maria Vidilina. Informações iniciais apontam que o homem matou a esposa a facadas e depois se matou nos fundos da casa.
A Polícia Civil já está no local e confirmou o caso como feminicídio seguido de suicídio. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também foi acionada para a perícia dos corpos. A ocorrência segue em andamento.
Este é o 47º caso de feminicídio do ano. Com ele, Mato Grosso iguala a quantidade registrada no último ano, quando o Estado liderou o ranking nacional de feminicídio.
-
POLÍCIA1 dia atrásSuspeito de danificar tornozeleira eletrônica é preso pela Força Tática com porções de maconha
-
POLÍCIA1 dia atrásEsperança que virou luto: os detalhes do assassinato de Allany Fernanda, 13 anos
-
POLÍCIA1 dia atrásHomem suspeito de porte ilegal de armas é morto em confronto com a PM em MT
-
POLÍCIA1 dia atrásHomem é atingido no peito por tiro, caminha até a esposa e aponta para o autor antes de morrer em SC; VÍDEO
-
POLÍCIA1 dia atrásOperação contra o PCC mira infiltração em postos de combustíveis do PI
-
POLÍCIA1 dia atrásCompanhia Raio prende dupla com 30 porções de entorpecentes em Várzea Grande
-
POLÍCIA1 dia atrásPM impede feminicídio e liberta mãe e filho mantidos sob perigo em Barra do Garças(MT); criminoso morreu
-
POLÍCIA1 dia atrásPM frustra plano de homicídio e apreende adolescentes faccionados com submetralhadora em Cáceres



