Diácono de igreja é preso em Lucas do Rio Verde acusado de estupro de Vulnerável em Nova Lacerda
Confirmada a morte do ex-prefeito de Juina, Hermes Bergamim
Corpo e veículo da empresaria desaparecida desde abril deste ano são encontrados
URGENTE! Ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamim é soterrado em garimpo
Publicado em 04/11/2018
VEJA VÍDEO: Vídeo de moradores de Colíder tapando buracos nas ruas, viraliza nas redes sociais
É apenas mais uma rua da cidade em estado precário
Geral
VEJA VÍDEO: Vídeo de moradores de Colíder tapando buracos  nas ruas, viraliza nas redes sociais

Por: Joel Teixeira

Um vídeo, gravado por moradores  da rua  Aurélio Ferneda, no bairro Jardim Alvorada em Colíder(MT),  no Norte de Mato Grosso vem ganhando grande repercussão nas redes sociais. Na gravação feita supostamente na madrugada de Domingo (4), aparecem dois homens, tapando buracos e valas em da rua em em que eles moram. Os trabalhadores riem enquanto jogam nos buracos,  restos do que parece material de construção.

O narrador que grava as cenas diz : “Aí gente, aqui é a população trabalhando em prol ao município, Nelsão do Paraíso e Jericó do jilobão . Olha lá, ó , em pleno Domingo de madrugada o pessoal já trabalhando, arrumando aqui os buracos da avenida.” Ao fundo um dos homens que ajeita o material  num buraco diz em tom de ironia: “É que quando o prefeito é bom, o pessoal ajuda.”

O homem que supostamente grava o vídeo ainda diz: “ De madrugada, tampando os buracos porque já caiu várias pessoas aqui dentro desses buracos aqui ó ___ já teve gente que pescou aí, já pegou Lobó, Trairão... já arrumaram ali do outro lado a buraqueira que tinha ali, agora tá aqui, ó com essa caçamba bruta aí.... o outro homem que ajuda, diz: Uma moça quase quebrou a perna ontem no buraco do prefeito, com a moto. Falar para o prefeito mandar um saco de cimento que a gente joga aqui, fica filé do boi.”

 

A decepção veio a galope

Noboru Tomiyoshi e Massahiro Ono (PSD) em 2016 durante a campanha eleitoral, prometeram mudar a história de Colíder para o que há de melhor em geração de  emprego, renda, saúde, segurança pública e educação. Foram eleitos pela grande maioria dos munícipes, com 52%, somando 8.622 votos. Uma das primeiras ações do prefeito, foi aumentar o próprio salário em mais de 50%, através de verbas indenizatórias. A medida foi estendida ao vice-prefeito Ono, secretários e subsecretários. O ato teve grande repercussão na mídia do Estado de Mato Grosso e causou repulsa da população. Hoje as poucas obras que foram aprovadas através de emendas parlamentares como as de asfaltamento de ruas e avenidas, não prosseguem e até aquelas que  foram iniciadas, tiveram problemas. Exemplo disso é a Avenida Floriano Peixoto, que abrigava  uma feira de produtores, todas as quartas-feiras.  Uma empresa de Sinop, ganhou a licitação de mais de R$ 500 mil, mas não concluiu a obra. 

Outro grande problema é com o fechamento das contas do município que vem sendo questionadas pelo Tribunal de Contas do Estado, devido a um mau planejamento que chega ao nível de alerta, dado pelas instituições de controle fiscal. Até agora, não houve a iniciativa do executivo municipal por trazer empresas que gerassem empregos e renda à população. O que se vê são empresas que existem há tempos no município diminuirem de tamanho, algumas fecharam as portas ou mudaram para outros municípios de Mato Grosso. 

Nós estamos tentando entrar em contato com o secretário de obras, Iran Sales para saber o motivo porquê as ruas estão naquela situação e por que os buracos e valas não foram tapados pela prefeitura.  A nossa equipe também está tentando entrevistar vereadores de Colíder que queiram se posicionar sobre o caso.

Assista ao vídeo dos moradores que taparam os buracos 

Corpo e veículo da empresaria desaparecida desde abril deste ano são encontrados
Brasileiro trabalha 153 dias por ano para pagar impostos
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira