Turismo

Próximo final de semana tem Pesca Liberada nos Lagos de Matupá

Podem ser fisgados peixes de até 20 kg existentes nos Lagos Matupaenses

Publicado em

Turismo

Neste final de semana, sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril das 05:00 as 21:00 horas, você e sua família, amigos, colegas de trabalho e a população regional do Vale do Peixoto poderão participar do tradicional evento turístico, esportivo e ambiental da cidade de Matupá-MT.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a pesca estará liberada no Complexo Turístico dos Lagos. Não existe custo aos participantes, apenas normativas e regulamentos que devem ser observados com relação ao tamanho e quantidade de peixes a serem pescados, além do tipo da traia a ser utilizada pelo pescador – são permitidos somente: anzóis, varas, molinetes e linhadas.

Nos Lagos Matupaenses podem ser encontradas as seguintes espécies de peixes: Tabatinga, Tambaqui, Tucunaré e Piauçú.

Outras dicas importantes dizem respeito a conscientização sobre a moderação no consumo de bebida alcoólica, a responsabilidade no tocante a segurança das crianças, a proibição do uso de som, recolhimento e acondicionamento do lixo e a preservação deste belíssimo cartão postal do Portal da Amazônia.

Não esqueça de levar seu protetor solar, guarda-sol, caixa térmica, chimarrão, tereré e a cadeira de praia. Escolha o melhor lugar e que sua pescaria seja produtiva.

Leia Também:  Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

No dia 06 de maio de 2018 o sortudo Sinopense, Ronaldo Ferreira dos Santos, conseguiu fisgar o maior peixe daquela temporada de Pesca Liberada, foi um Tambaqui de 20 kg. O próximo a ser registrado em fotos e filmagens pode ser você.

Fonte: Notícia Vip

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

Publicados

em

A partir de segunda-feira (2), os pais poderão emitir pela internet uma autorização para que seus filhos menores de 16 anos possam viajar sozinhos em voos nacionais.

O novo procedimento foi regulamentado neste ano pela Corregedoria Nacional de Justiça e implementado pelo Colégio Notarial do Brasil, que congrega mais de 9 mil cartórios espalhados pelo país.

Até agora, para que um menor de 16 anos pudesse viajar desacompanhado era necessário preencher um formulário em papel, que deveria ser assinado e ter firma reconhecida em cartório, para depois poder ser apresentado às empresas de transportes.

Agora, a Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) permite realizar o procedimento inteiramente online, por meio da plataforma e-Notariado, que dispensa o comparecimento ao cartório para diversos serviços.

Na plataforma, os pais poderão realizar uma videoconferência com o notário, que após confirmar a autorização para a viagem, por prazo ou por trecho apontado. Um QR Code para verificação será então emitido e poderá ser apresentado nos guichês das companhias aéreas pelo celular ou impresso em papel.

Leia Também:  Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

Por essa via, a autorização poderá ser cancelada a qualquer momento pelos pais ou responsáveis, e o QR Code deixa de funcionar.

Nesse primeiro momento, a opção pela Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) é disponibilizada apenas para as viagens aéreas nacionais. A previsão, contudo, é que a facilidade seja ampliada para voos internacionais e meios rodoviários e hidroviários, embora ainda não haja prazo para a expansão.

Desde 2011 a autorização de viagem para menores pode ser feita extrajudicialmente, diretamente nos cartórios, após uma regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos casos mais complexos, com conflito entre os pais, por exemplo, pode ser necessário uma decisão judicial para permitir o embarque.

“Agência Brasil”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA