CUIABÁ

Siga nossas redes

Turismo

Próximo final de semana tem Pesca Liberada nos Lagos de Matupá

Podem ser fisgados peixes de até 20 kg existentes nos Lagos Matupaenses

Publicado em

Turismo

Neste final de semana, sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril das 05:00 as 21:00 horas, você e sua família, amigos, colegas de trabalho e a população regional do Vale do Peixoto poderão participar do tradicional evento turístico, esportivo e ambiental da cidade de Matupá-MT.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a pesca estará liberada no Complexo Turístico dos Lagos. Não existe custo aos participantes, apenas normativas e regulamentos que devem ser observados com relação ao tamanho e quantidade de peixes a serem pescados, além do tipo da traia a ser utilizada pelo pescador – são permitidos somente: anzóis, varas, molinetes e linhadas.

Nos Lagos Matupaenses podem ser encontradas as seguintes espécies de peixes: Tabatinga, Tambaqui, Tucunaré e Piauçú.

Outras dicas importantes dizem respeito a conscientização sobre a moderação no consumo de bebida alcoólica, a responsabilidade no tocante a segurança das crianças, a proibição do uso de som, recolhimento e acondicionamento do lixo e a preservação deste belíssimo cartão postal do Portal da Amazônia.

Não esqueça de levar seu protetor solar, guarda-sol, caixa térmica, chimarrão, tereré e a cadeira de praia. Escolha o melhor lugar e que sua pescaria seja produtiva.

No dia 06 de maio de 2018 o sortudo Sinopense, Ronaldo Ferreira dos Santos, conseguiu fisgar o maior peixe daquela temporada de Pesca Liberada, foi um Tambaqui de 20 kg. O próximo a ser registrado em fotos e filmagens pode ser você.

Fonte: Notícia Vip

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  20 destinos turísticos para visitar em Mato Grosso
Propaganda

Turismo

20 destinos turísticos para visitar em Mato Grosso

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil participa de congresso mundial de turismo médico em Orlando
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA