CUIABÁ

Siga nossas redes

Turismo

Austrália reabre fronteiras para turistas vacinados em fevereiro

Publicado em

Turismo


source
Austrália reabre fronteiras a turistas em 21 de fevereiro
Unsplash

Austrália reabre fronteiras a turistas em 21 de fevereiro

A Austrália vai reabrir as fronteiras para turistas totalmente vacinados contra a covid-19 em 21 de fevereiro, anunciou o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison. O país implementou uma das políticas mais restritivas do mundo para conter a doença.

“Faz quase dois anos que decidimos fechar as fronteiras da Austrália”, disse Morrison, ao final de uma reunião do gabinete de segurança, acrescentando que o país “vai reabrir as fronteiras para todos os portadores de visto de vacinação em 21 de fevereiro”. Com duas vacinas, vai ser possível receber os turistas na Austrália, acrescentou.

Quem não estiver vacinado e queira entrar em território australiano deve solicitar autorização especial de viagem e passar por quarentena em centro designado para isso, informou a ministra do Interior, Karen Andrews, em entrevista. 

Embora a abertura tenha sido anunciada pelo governo australiano, cada estado tem o poder de implementar medidas próprias. Assim, o o estado da Austrália Ocidental, cuja maior cidade é Perth, continua a manter as fronteiras fechadas.

Leia Também:  Fevereiro: o mês da lâmina da Papisa

Leia Também

O enorme continente-ilha fechou as fronteiras em março de 2020, tentando aproveitar a insularidade para se proteger da pandemia de covid-19.

Nos últimos dois anos, os australianos não foram autorizados a deixar o país e apenas alguns visitantes obtiveram autorização excepcional de entrada.

A nova abertura faz parte do abandono da estratégia conhecida como “zero covid”, anunciada muito antes de a Austrália ser atingida por onda da variante Ômicron.

O país enfrenta crise devido a surtos que têm afetado principalmente lares de idosos e causado vítimas entre trabalhadores essenciais.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Tour pelos estúdios de Game of Thrones é realidade na Irlanda

Publicados

em


source
Figurinos e adereços originais estão expostos na “Game of Thrones Studios Tour”.
Divulgação

Figurinos e adereços originais estão expostos na “Game of Thrones Studios Tour”.

Um tour interativo pelos estúdios originais da série “Game of Thrones” foi lançado nesta sexta-feira (4). Desse modo, os fãs que desejarem conhecer os sets de filmagem podem comprar ingressos para o “Game of Thrones Studios Tour”. A atração está localizada na cidade de Banbridge, na Irlanda do Norte.  A atração fica no Linen Mill Studios, onde foram filmadas a maior parte das cenas da famosa produção da HBO. 

No passeio, os visitantes terão a oportunidade de pisar em cenários icônicos, como o Trono da Pedra do Dragão e o Grande Salão do Castelo de Winterfell. No mais, os fãs também poderão conferir roupas, adereços e até as armas utilizadas pelos moradores de Westeros. Igualmente, os bastidores das gravações foram revelados: esboços iniciais das cenas estão disponíveis para apreciação do público. 

O tour dura de duas a três horas, mas os ingressos devem ser reservados previamente pelo site oficial . “Sua jornada pela produção de Game of Thrones começa na Muralha do vasto e congelado Norte, e tudo o que está na escuridão à frente”, é o que diz a divulgação oficial da atração. As entradas custam de 27.50 euros (R$ 200) a 39.50 (R$ 280).

Leia Também:  Auxílio Brasil: veja quando receber a parcela de fevereiro

“Game of Thrones” encerrou em 2019, contando com oito temporadas. No entanto, a série terá um spin-off. “House of Dragons” está prevista para estrear em 2022 na HBO e HBO Max. 

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA