Pavor se espalha via WhatsApp e amplifica crise de segurança no Ceará
Policial Militar é condenado a 24 anos de prisão por morte a pauladas de jovem de 16 anos
Vendaval em Marcelândia na madrugada de hoje, destelha casas, derruba barracão e deixa mais de R$ 400 mil de prejuízos
Vídeo flagra acidente entre Hilux e duas carretas em rodovia de Mato Grosso; veja
Publicado em 21/11/2018
Sorriso ganhou mais de mil empresas este ano
Economia
Sorriso ganhou mais de mil empresas este ano

Por: David Murba 

Em Sorriso, 1, 383 mil novas empresas foram abertas de janeiro até agora. A maioria delas é de pequeno porte classificadas como microempreendedor individual. Outra parte é de médio porte, como mercados, lojas de materiais de construção,  lanchonetes e um número considerável no setor de prestadores de serviços, que também contribuem para geração de empregos. A menor fatia dos novos empreendimentos é de grande porte.

De acordo com o secretário de Fazenda Sérgio Kocava, contribuiu para o expressivo número, a desburocratização do microempreendedor, que fez com que as pessoas saíssem da informalidade e legalizasse sua empresa. “Ao longo desses três, quatro anos, o município passou por uma crise muito intensa, assim como as outras cidades, o mercado de trabalho ficou bastante escasso e as pessoas buscaram a fazer trabalhos de rua sem documentação, como vendedores ambulantes. Aí veio a lei que deu oportunidade para a legalização”.

Kocava disse ainda que a expectativa é de crescimento ainda maior para os próximos anos devido também ao trabalho de industrialização que o Executivo vem fazendo. “O trabalho vem sendo feito para trazer multinacionais. O aeroporto e nossa logística contribuem para isso e a tendência é o município crescer muito mais”, expôs.

Na metade de 2020, está previsto para ser inaugurada uma indústria de etanol, a base de milho, com investimentos de R$ 800 milhões. A previsão é que produza 530 milhões de litros de etanol por ano. Com isso, deve gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Só Notícias/ (foto: arquivo/assessoria)

Ministro do STF vê confissão de culpa em pedido de Flávio Bolsonaro
Vazamento expõe 800 milhões de e-mails e senhas na internet
Veja vídeo - Filho legítimo do cantor Marciano, não reconhecido por ele, diz que perdoa e pede perdão ao pai falecido na madrugada desta sexta-feira
Morre o cantor Marciano, lenda do sertanejo
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira