PF faz operação para apurar desvio de recursos na compra de respiradores em Fortaleza
EUA proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil
Índia autoriza voos domésticos após dois meses
Vital Brazil e UFRJ testam soro para tratar covid-19
Publicado em 20/05/2020
Querendo reabrir como essencial, Havan começa a vender arroz e feijão
Brasil
Querendo reabrir como essencial, Havan começa a vender arroz e feijão

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que passou a vender produtos essenciais para tentar reabrir

A rede de lojas de departamento Havan vende eletrodomésticos, eletrônicos e artigos para a casa. No entanto, recentemente começou a vender alimentos para tentar reabrir as portas em meio à pandemia de Covid-19 como serviço essencial.

No estoque, foram inclusos produtos como arroz, feijão, óleo e macarrão há duas semanas. Além disso, a rede entrou com ação judicial para ser considerada atividade essencial durante a pandemia.

O estoque de alimentos  essenciais disponível nas lojas é baixo e eles não estão disponíveis para venda no site da Havan. Os únicos alimentos vendidos na loja virtual são chocolates e cápsulas de café. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Alinhamento a Bolsonaro

Tentando driblar o fechamento dos comércios não essenciais, a Havan mudou seu estoque no momento em que o presidente Jair Bolsonaro incita empresários a “jogar pesado” contra as medidas de isolamento social decretadas por prefeitos e governadores. O empresário Luciano Hang, dono da Havan, é aliado do presidente.

Além disso, ações judiciais e protestos de funcionários nas portas de prefeituras demonstram o embate contra o fechamento dos serviços.

A rede tem ao todo 143 lojas e apenas 16 estão fechadas. A maioria das abertas está em Santa Catarina e Paraná, estados que flexibilizaram a abertura de determinados setores do comércio com horário reduzido. As lojas fechadas estão em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Acre.

"IG"

Policia Federal apreende celulares e computadores de Luciano Hang
Vital Brazil e UFRJ testam soro para tratar covid-19
Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho
Mais um: Morador em Colíder, com covid-19 é internado em estado grave em UTI do HRCOL
Notícias com enfoque no Estado de Mato Grosso
Todos os direitos reservados ao Grupo Joel Teixeira