CUIABÁ

Siga nossas redes

POLÍTICA

Claudinei apresenta reivindicações de segurança e infraestrutura de Colniza ao vice-governador de MT

Publicado em

POLÍTICA


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), nesta manhã de quarta-feira (24), para tratar sobre demandas de Colniza. Na oportunidade, também esteve presente o vereador Investigador Ferreira (PP) que apresentou a necessidade de implantação de ensino cívico-militar na Escolar Militar Bernadino Gomes da Luz, aumento de servidores na Delegacia de Polícia e a pavimentação asfáltica da rodovia BR-174.

Em relação à unidade militar de educação, Pivetta se comprometeu a viabilizar a reivindicação, mas que deverá ser feito inicialmente o levantamento do quantitativo de policiais para gestão da escola, como, também, de militares que estão na reserva. “O vice-governador foi bastante receptivo e atencioso com essa demanda que é de interesse da população. Temos ciência que há passos a serem seguidos, como audiência pública com a população. Vamos aguardar o retorno quanto os policiais militares e esperamos que com brevidade seja possível a concretização dessa unidade de ensino cívico-militar”, declarou Claudinei. 

Ferreira apontou a preocupação quanto à segurança pública do município devido o déficit de servidores na Delegacia de Polícia, sendo que há dois anos não há delegado e escrivão na unidade policial e dos sete investigadores lotados – três deles estão afastados por motivos de saúde. Logo, o vice-governador confirmou que será lotado um delegado de polícia, em janeiro de 2022, sendo que esse novo servidor faz parte dos recém-nomeados pela gestão estadual. 

Leia Também:  Emenda parlamentar garante compra de armas à PMMT

Infraestrutura – O vereador de Colniza chegou a solicitar a pavimentação asfáltica da BR-174 que interliga o município à Castanheira, sendo de responsabilidade do governo federal e que as melhorias da malha viária são aguardadas pela população há muitos anos e contribuiria com a área do agronegócio. 

Segundo Pivetta, essa demanda já é discutida há algum tempo, mas infelizmente o Estado já havia feito a solicitação ao governo federal para a estadualização da rodovia, em agosto de 2021, mas não obtiveram resposta e optaram por desistir dessa proposta. Ele sugeriu a implantação de um aeroporto na cidade de Colniza e se comprometeu em realizar uma visita na região, nos próximos dias, junto aos secretários de Estado de Infraestrutura e Segurança Pública para verificarem de perto as necessidades do município. 

Rondonópolis – Na oportunidade, Claudinei aproveitou para apontar a falta de efetivo na Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis, sendo necessária a nomeação de pelo menos dois papiloscopistas e técnicos em necropsia. “O que acontece em Rondonópolis é que as unidades ficam descobertas em meio período, no Ganha Tempo e no IML (Instituto Médico Legal). O vice-governador se comprometeu em auxiliar-nos nessa demanda”, disse o deputado. 

Leia Também:  Justiça homologa delação de ex-deputado de MT que responde a mais de 100 ações na Justiça

Na reunião, também marcou presença o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Deputado Claudinei homenageia representantes da saúde e da segurança pública

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) promoveu solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na segunda-feira (29), no Plenário Renê Barbour, em Cuiabá, para homenagear representantes da saúde pública de Rondonópolis, por meio da entrega de Moção de Aplausos e da Comenda Dante de Oliveira. As honrarias concedidas são reconhecimentos aos relevantes serviços prestados à sociedade por parte dos homenageados.

O parlamentar entregou a Comenda Dante de Oliveira, por meio do Projeto de Resolução nº 109/2021, ao coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  Heusnan Lima de Freitas, que atua na região sudeste e sul de Mato Grosso. “É uma satisfação receber essa homenagem como todos os meus colegas de Rondonópolis. No deputado não vemos vaidade e, sim, o caráter e a vontade é de poder ajudar. A nossa gratidão e parabéns pelo mandato que está exercendo”, disse Freitas.

Moção – Deputado Delegado Claudinei destacou a atuação do casal Odílio e Tânia Balbinotti que têm ajudado nas melhorias no setor da saúde de Rondonópolis, principalmente, para a Santa Casa do município. “Tudo o que eu tenho que falar é agradecimento. O trabalho que desenvolvemos para a Santa Casa é de apoio e de equipe. O deputado é um grande apoiador nosso. Ele realmente entende sobre o que as pessoas precisam. Ele foi importante, direta e indiretamente, para que as coisas mudassem. Sem a legislação a gente não funciona”, declarou Tânia, que foi agraciada com a Moção de Aplausos e faz parte do SOS Santa Casa, que é uma entidade da sociedade civil organizada. 

Leia Também:  Emenda parlamentar garante compra de armas à PMMT

A diretora e servidora do Hospital Regional de Rondonópolis desde 2004, Kênia de Lima Gomes, também foi homenageada. “Estou muito grata e honrada por receber essa homenagem, representando o Hospital Regional de Rondonópolis. O reconhecimento do nosso trabalho é uma importante motivação e foi com muita alegria que participei da solenidade de entrega da Moção de Aplausos outorgada pelo deputado Claudinei”, revelou.

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Com especialidade em gestão do Sistema Único de Saúde, da Qualidade e Custos e Hospitalar, a superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita Franco, ficou lisonjeada com o reconhecimento. Ela frisou que a Moção de Aplausos recebida com o seu nome representa cerca de 1.500 colaboradores, médicos e fornecedores que lutam constantemente para dar o resultado esperado pela instituição filantrópica.

“Nós buscamos dar um atendimento humanizado. Entendemos que a unidade pode ser referência e, nós em conjunto, estamos dispostos a fazer junto com o poder público. Tendo reconhecimentos, investimentos e leis que nos amparam para melhorar e crescer cada vez mais. Essa moção é para toda a equipe, fornecedores e à sociedade que é atendida por nós”, disse a superintendente.

Leia Também:  Aberto credenciamento de impressa para a 6ª edição do Teste Público de Segurança (TPS)

Também foram homenageados o secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Rondonópolis, Alfredo Vinícius Amoroso; Sinésio Gouveia de Alvarenga; Hélio Cavalcanti; Diógenes Garrio; Ícaro Carvalho Neves; Rosângela Almeida Santos; Marileide Santana Rodrigues; Paulo Padin; Cheila Rodrigues Chaves; Renata Martins do Carmo; Luciara Machado; Luciana Abreu Horta; Irany Santos da Silva; Rosalino Rodrigues; Fernando Silva; Erlon Cortez; Daniele de Barros Marques; Cláudia Domingues Lima; Cláudia Wandeveld; Daniel Gerlin e Tamirez Figueiredo.

Comenda – A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Assembleia Legislativa, por meio de proposta do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), em abril de 2015, para homenagear pessoas físicas e jurídicas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania de Mato Grosso. Cada deputado, anualmente, pode indicar até cinco homenageados – sendo que será analisada por outros parlamentares para a devida aprovação a indicação.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA