CUIABÁ

Siga nossas redes

Fala ocorreu na segunda-feira (20), em conversa com apoiadores

Bolsonaro volta a falar de CPI na Petrobras: ‘Preços são um abuso’

Publicado em

POLÍTICA

presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja instaurada para investigar a direção da Petrobras. A afirmação ocorreu na segunda-feira (20), em uma conversa com apoiadores.

“Eu estou acertando uma CPI na Petrobras. ‘Ah, você que indicou o presidente [da Petrobras]’. Sim, mas quero CPI, ué. Por que não? Investiga o cara. Se não der em nada, tudo bem. Mas os preços da Petrobras são um abuso”, disse Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, José Mauro Coelho renunciou ao cargo de presidente da estatal ao não suportar a pressão do Poder Executivo pelo fim da alta nos combustíveis. Na semana passada, a Petrobras havia anunciado um reajuste de 5,2% no preço da gasolina e 14,2% no diesel.

Antes de Coelho, Roberto Castillo Branco e Joaquim Silva e Luna assumiram a direção da estatal petrolífera.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), lidera uma lista de assinaturas para que a CPI seja aberta.

“MSN”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro se reúne com Elon Musk: entenda as polêmicas do presidente sobre o controle de redes sociais
Propaganda

POLÍTICA

Justiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições

Publicados

em

A Justiça Eleitoral começou a convocar hoje (5) os mesários que vão trabalhar nas eleições de outubro. No pleito deste ano, cerca de 2 milhões vão colaborar com o atendimento ao eleitor nas seções eleitorais, nos postos de justificativa e no apoio logístico no primeiro e segundo turnos. 

As pessoas que se inscreveram para trabalhar como mesários ou que foram convocados para prestar o serviço no dia da eleição vão receber um documento oficial da Justiça Eleitoral de forma física ou por aplicativo de mensagem e e-mail. O critério de comunicação será estabelecido por cada tribunal regional eleitoral (TRE). 

Após a convocação, os mesários passarão por um treinamento virtual, no qual receberão informações sobre os procedimentos que deverão ser adotados durante a votação e soluções para eventuais problemas que podem surgir. 

Eleitores menores de 18 anos não podem ser mesários, além de parentes de candidatos, integrantes de partidos políticos, ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo e servidores da Justiça Eleitoral. 

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Leia Também:  Bolsonaro defende o agro, armamentos e se diz atacado

Eventual segundo turno  para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro. 

“EBC”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA