Siga nossas redes

POLÍCIA

Polícia Civil identifica suspeito de furto e recupera objetos de vítima em Confresa

Publicado em

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), esclareceu na quinta-feira (20.01), um furto ocorrido na zona rural do município com a identificação do suspeito e recuperação de diversos objetos subtraídos da vítima.

Como não estava em situação de flagrante, o suspeito será indiciado em inquérito policial pelo crime de furto. As pessoas que adquiriram os produtos furtados responderão pelo crime de receptação.

O furto ocorreu no início do mês de dezembro, no povoado “Pé de Caju”, na zona rural de Confresa. Na ocasião, o suspeito destelhou a casa para invadi-la, passando a usar a porta principal para acessar a residência e subtrair os objetos.

O boletim de ocorrência foi registrado somente na segunda-feira (17), tendo a vítima relatado que acreditava que o suspeito ficou morando na casa por alguns dias, uma vez que havia indícios que alguém estava cozinhando no local.

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Derf Confresa iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do furto, que já havia vendido os objetos subtraídos para terceiros. Em continuidade as diligências, os policiais também identificaram os receptadores e recuperaram os objetos subtraídos, que foram restituídos à vítima.

Leia Também:  Polícia Militar troca comandante do 1º Comando Regional nesta sexta (04)

O autor do furto, assim como os receptadores, foram conduzidos à Derf Confresa, onde foram interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges. Tanto o autor do furto quanto os receptadores confessaram seus devidos envolvimentos nos crimes.

Diante dos fatos, o suspeito por não estar em situação de flagrante responderá em inquérito policial pelo crime de furto, enquanto os demais conduzidos foram autuados em flagrante por receptação.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM prende dois homens suspeitos de aplicar golpes pela internet em Várzea Grande

Publicados

em

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam em flagrante dois homens de 20 anos pelos crimes de estelionato e direção perigosa, nesta quinta-feira (28.09), em Várzea Grande. Os suspeitos confessaram o crime ao serem detidos. Com eles, a Polícia Militar apreendeu R$ 2,3 mil em dinheiro, chips de celulares e um carro.

Durante rondas na região central da cidade, por volta de 10h30, a equipe do 4º BPM encontrou um veículo Gol prata, que apresentava algumas irregularidades. Ao se aproximar para a abordagem, o condutor do carro fugiu em alta velocidade, desobedecendo as ordens de parada e colocando em risco a vida de outras pessoas. 

Após acompanhamento por cerca de 1 km, os policiais interceptaram o carro e conseguiram abordar os dois homens. Três celulares quebrados foram encontrados com os suspeitos. 

Questionados, os suspeitos confessaram ter danificado os celulares porque estavam aplicando golpes de vendas em sites da internet e que nos aparelhos haviam dados dos crimes. Um dos homens afirmou também que, em sua residência, no bairro Paiaguás, havia uma quantia em dinheiro do último golpe realizado por eles. 

Leia Também:  Três homens são presos por tráfico de drogas em Nova Mutum

Os policiais se deslocaram ao endereço e, na revista ao imóvel do criminoso, localizaram a quantia de R$ 2.389 em dinheiro, 268 chips de celulares e um caderno de anotações. Os suspeitos disseram que, para cometer os crimes, pegavam dados das vítimas na internet, emitiam boletos e entravam em contato com as pessoas, se passando por parentes e aplicando o golpe.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Civil.


 

“PMMT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA