POLÍCIA

Polícia Civil deflagra 7ª fase da Operação Sansão para apurar denúncias de maus-tratos a animais

Publicado em

POLÍCIA

Foram cumpridas 30 ordens de serviços em Cuiabá e VG para averiguar denúncias anônimas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, deflagrou a 7ª fase da Operação Sansão, para cumprimento de 30 ordens de serviço para averiguações de denúncias de maus-tratos a animais em Cuiabá e Várzea Grande.

O trabalho de fiscalização realizado na quarta-feira (31.07) e quinta-feira (01.08), teve como alvos 30 endereços onde supostamente ocorrem atos de abuso ou crueldade a animais domésticos, caracterizando crime ambiental contra fauna. Nenhuma denúncia foi confirmada. 

A ação também de cunho educativo contou com a participação das equipes da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal de Cuiabá, e do Centro de Zoonoses de Várzea Grande, que deram orientações aos tutores sobre condutas que podem caracterizar crimes de maus-tratos a animais.

Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, percebe-se que população de modo geral está usando meio de comunicação oficial para fazer denúncias de importunações pessoais. 

“Muitas vezes existe um conflito entre os vizinhos, envolvendo tutores dos animais e o denunciante, e este utiliza do fato dos cães ficarem latindo e incomodando. Então quando é feita a averiguação, constata-se que o animal não está sofrendo maus-tratos”, disse a delegada.

“PJC”
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende 14 traficantes do PR que planejavam “invadir” MT
Propaganda

POLÍCIA

Polícia desmonta esquema milionário de sites falsos em Cuiabá

Publicados

em

Contador, apontado como líder, fabricava CNPJs para aberturas de sites para aplicação das fraudes

Agente da Polícia Civil durante cumprimento de ordem judicial

Agente da Polícia Civil durante cumprimento de ordem judicial

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Domínio Fantasma, para cumprimento de 33 ordens judiciais com foco na desarticulação de um esquema criminoso milionário envolvido fraudes eletrônicas e a criação de empresas de fachadas para lavagem do dinheiro adquirido com o crime.

Entre as ordens judiciais cumpridas estão um mandado de prisão preventiva contra o mentor do esquema, sete de busca e apreensão, duas medidas cautelares diversas de prisão, sequestro de valores no valor de R$ 5 milhões, dois mandados de sequestro de imóveis e cinco mandados de sequestro de veículos de luxo. Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Sorriso. 

Também são cumpridos, sete mandados de quebras de dados telemáticos, dois mandados de suspensão de perfil em redes sociais, três mandados de suspensão de site e três mandados de suspensão de atividades econômicas As ordens judiciais foram decretadas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá.

Leia Também:  Policiais do Batalhão Rotam salvam criança engasgada e desacordada na Capital

O principal alvo da operação é um contador, que usava seu conhecimento técnico para fabricar centenas de CNPJs e viabilizar golpes de e-commerce em todo o país. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, fraudes eletrônicas, lavagem de dinheiro e crime contra a relação de consumo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA