POLÍCIA
Polícia Civil deflagra 7ª fase da Operação Sansão para apurar denúncias de maus-tratos a animais
POLÍCIA
Foram cumpridas 30 ordens de serviços em Cuiabá e VG para averiguar denúncias anônimas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, deflagrou a 7ª fase da Operação Sansão, para cumprimento de 30 ordens de serviço para averiguações de denúncias de maus-tratos a animais em Cuiabá e Várzea Grande.
O trabalho de fiscalização realizado na quarta-feira (31.07) e quinta-feira (01.08), teve como alvos 30 endereços onde supostamente ocorrem atos de abuso ou crueldade a animais domésticos, caracterizando crime ambiental contra fauna. Nenhuma denúncia foi confirmada.
A ação também de cunho educativo contou com a participação das equipes da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal de Cuiabá, e do Centro de Zoonoses de Várzea Grande, que deram orientações aos tutores sobre condutas que podem caracterizar crimes de maus-tratos a animais.
Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, percebe-se que população de modo geral está usando meio de comunicação oficial para fazer denúncias de importunações pessoais.
“Muitas vezes existe um conflito entre os vizinhos, envolvendo tutores dos animais e o denunciante, e este utiliza do fato dos cães ficarem latindo e incomodando. Então quando é feita a averiguação, constata-se que o animal não está sofrendo maus-tratos”, disse a delegada.
POLÍCIA
Polícia desmonta esquema milionário de sites falsos em Cuiabá
Contador, apontado como líder, fabricava CNPJs para aberturas de sites para aplicação das fraudes
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Domínio Fantasma, para cumprimento de 33 ordens judiciais com foco na desarticulação de um esquema criminoso milionário envolvido fraudes eletrônicas e a criação de empresas de fachadas para lavagem do dinheiro adquirido com o crime.
Entre as ordens judiciais cumpridas estão um mandado de prisão preventiva contra o mentor do esquema, sete de busca e apreensão, duas medidas cautelares diversas de prisão, sequestro de valores no valor de R$ 5 milhões, dois mandados de sequestro de imóveis e cinco mandados de sequestro de veículos de luxo. Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Sorriso.
Também são cumpridos, sete mandados de quebras de dados telemáticos, dois mandados de suspensão de perfil em redes sociais, três mandados de suspensão de site e três mandados de suspensão de atividades econômicas As ordens judiciais foram decretadas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá.
O principal alvo da operação é um contador, que usava seu conhecimento técnico para fabricar centenas de CNPJs e viabilizar golpes de e-commerce em todo o país. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, fraudes eletrônicas, lavagem de dinheiro e crime contra a relação de consumo.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícias Civis do RN e de MT cumprem mandados contra autor de extorsão cibernética em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrásHomem é preso suspeito de matar professora em cidade de MT
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes
-
POLÍCIA6 dias atrásCPI do INSS votará acareação com Careca do INSS e prisão de cinco pessoas
-
POLÍCIA6 dias atrásCrédito rural sustentável registra queda no 1º trimestre do Plano Safra 2025/2026, alerta Agroicone
-
MOBILIDADE6 dias atrás
Deputado Max Russi entrega motocicletas a agentes de saúde e endemias em Novo São Joaquim
-
POLÍCIA6 dias atrásHomem mata mulher dentro de casa e tira a própria vida em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásDois homens são presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Barra do Garças



