CUIABÁ

Siga nossas redes

POLÍCIA

Polícia Civil apreende armas, munições e objetos furtados em Rondonópolis; Dois são presos

Publicado em

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens, suspeitos de receptação de objetos furtados e posse ilegal de arma de fogo, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em ação na quinta-feira (13.01), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) para apurar o furto em uma fazenda do município.

A ação resultou na apreensão de diversos objetos furtados, cinco armas de fogo, munições, apetrechos utilizados para pesca predatória, entre outros materiais de origem ilícita.

O primeiro suspeito, de 21 anos, foi surpreendido pelos policiais em uma chácara no bairro Nossa Senhora da Guia. Ele foi flagrado com uma roçadeira avaliada em R$ 3 mil, furtada da fazenda localizada na MT-130.

Em continuidade as diligências, os policiais surpreenderam o segundo suspeito, de 42 anos, no bairro Sítio Farias, em posse de motosserras, máquinas de moer carne, macaco hidráulico, entre outras ferramentas e objetos furtados da mesma fazenda.

Com ele, também foram apreendidas munições de calibres 38 e 22 e uma arma de fogo calibre 38, que estavam ocultadas na residência do amigo. Ainda durante as diligências, os policiais apreenderam espingardas calibre 36 e 32, além de redes de pesca e pescado fora de medida.

Leia Também:  Combate ao crime organizado encerra ano com 165 prisões e 171 toneladas de cargas apreendidas

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Derf Rondonópolis, sendo o primeiro autuado em flagrante por receptação e o segundo pelos crimes de receptação, posse de munições, porte ilegal de arma de fogo e pesca predatória.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Foragido por homicídio ocorrido há cinco anos em Cuiabá é preso em MS

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um foragido por um homicídio ocorrido há quase seis anos, em Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (27.01), em Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital para localizá-lo.

A.LA., de 65 anos, foi localizado em Campo Grande, após apuração da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Cuiabá, que entrou em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que então realizou a prisão do foragido.

Em 2018, a DHPP deflagrou uma operação para prendê-lo e desde então, o autor do crime fugiu para Mato Grosso do Sul. Ao ser preso nesta quinta-feira, ele apresentou, inicialmente, um nome falso.

O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Nova Esperança 2, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. A vítima, Júlio César Barbosa Marinho, era usuária de drogas e supostamente havia furtado a oficina mecânica do autor do crime que, então, ameaçou o rapaz de morte e depois cometeu o crime. A vítima era filho de um vizinho do autor do crime.

Leia Também:  Polícia Civil participa de encerramento de projeto social com realização de palestra

Outra prisão

Na quarta-feira (26), a atuação do Núcleo de Inteligência da DHPP da Capital possibilitou a localização de um foragido da Justiça de Santa Catarina. L.M. estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Concórdia por tráfico de drogas.

A Polícia Civil catarinense solicitou apoio da DHPP e após contato com a Delegacia de Juína, foi possível localizar o foragido na cidade e realizar o cumprimento do mandado. Ele era procurado há anos pela polícia de Santa Catarina e se escondeu no noroeste de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA