POLÍCIA

Operação apreende barras de ouro e dinheiro com um dos alvos

Publicado em

POLÍCIA

Operação apreende barras de ouro e dinheiro com um dos alvos

Operação apreende barras de ouro e dinheiro com um dos alvos

Polícia Civil deflagrou ação para cumprir ordens contra suspeitos pela morte de advogado em Cuiabá

A Operação Office Crime, que cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos pela morte do advogado Renato Nery, apreendeu barras de ouro e maços de dinheiro na casa de um dos alvos.

Ex-presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso), Nery foi morto a luz do dia com um tiro na cabeça em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, no dia 7 de julho.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, os mandados cumpridos são de busca e apreensão, tendo como alvos advogados e empresários das cidades de Cuiabá e Primavera do Leste.

Além do dinheiro e do ouro, foram encontradas ainda munições de manejo, destinadas ao uso em treinamentos.

As buscas visam coletar provas para esclarecer a possível participação dos investigados no crime, que envolve suspeitas de homicídio qualificado e organização criminosa.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados da DHPP responsáveis pela investigação.

Leia Também:  Homem degola esposa após pegar amante dentro de casa

As buscas são um meio de obtenção de provas para apurar a participação dos investigados no crime de homicídio qualificado e organização criminosa contra o advogado.

O nome da operação faz referência a um escritório do crime criado para a execução do crime.

Os delegados à frente do inquérito policial, que está sob sigilo e não se manifestarão neste momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

No dia 30 de julho, a Polícia Civil já havia cumprido três mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que corroboram as investigações.

Em setembro, a DHPP requisitou uma perícia complementar para auxiliar na identificação do executor do crime.

“Midia News”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM é baleado em confronto com ladrão que invadiu empresa

Publicados

em

PM é baleado em confronto com ladrão que invadiu empresa

PM é baleado em confronto com ladrão que invadiu empresa

O caso aconteceu em Rondonópolis; homem já havia invadido mesmo local no dia anterior

Um policial e um suspeito de furtos ficaram feridos durante um confronto na noite da última quinta-feira (12), em uma empresa em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, o policial estava de folga e trafegava nas proximidades da Avenida Fernando Corrêa, quando foi abordado por um homem pedindo ajuda após ser presenciar uma empresa sendo furtada.

Ao verificar o que estava acontecendo, o policial encontrou um casal cometendo o crime.

O homem, de identidade não revelada, não acatou a ordem de parada e começou a lutar com o policial. Diante do embate, a arma do PM disparou, atingindo a perna esquerda do suspeito e o pé direito do policial.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e encaminhou os feridos para uma unidade de saúde.

Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a empresa onde o crime ocorreu havia sido furtada no dia anterior pelo mesmo homem. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. Na gravação, ele aparece andando no interior do estabelecimento enquanto carregava diversos objetos nos braços. Logo em seguida, ele sai do local com os produtos.

Leia Também:  Veja os acenos de Bolsonaro a Aras, que conduz investigação contra o presidente

Após diligências, os agentes de segurança constataram que o suspeito possuía diversas passagens criminais por roubo, furto e receptação.

“Midia News”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA