CUIABÁ

Siga nossas redes

POLÍCIA

Homem é preso com submetralhadora e duas espingardas no interior de MT

Publicado em

POLÍCIA


A Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam um homem de 35 anos por tráfico internacional de armas e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (13.01), em Mirassol D’Oeste. Na ação, os policiais apreenderam uma submetralhadora, duas espingardas e munições.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 19h50, a equipe policial recebeu denúncia via 190 sobre uma residência onde estariam pessoas armadas, no bairro Jardim São Paulo. Em diligências, foi localizado um suspeito em um terreno ao lado de uma casa, que ao avistar as viaturas começou a efetuar disparos de arma de fogo, ação que foi respondida pelos policiais para revidar a injusta agressão.  

O suspeito fugiu para uma região de mata e não foi localizado. Os policiais se aproximaram da residência e foram alvos de novos disparos efetuados por outro suspeito que estava dentro da casa. Após cessar o confronto, o portão da casa foi aberto pela mulher do suspeito e os policiais entraram para fazer a prisão do homem.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com fuzil, radiocomunicadores e munições no interior de MT

Dentro do imóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma submetralhadora de calibre 9mm, de origem boliviana, além de duas espingardas de calibre 12. Também foram apreendidas seis munições deflagradas e dois carregadores de calibre 9mm e duas munições de calibre 12.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Mirassol D’Oeste, juntamente com todo o material apreendido.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Foragido por homicídio ocorrido há cinco anos em Cuiabá é preso em MS

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um foragido por um homicídio ocorrido há quase seis anos, em Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (27.01), em Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital para localizá-lo.

A.LA., de 65 anos, foi localizado em Campo Grande, após apuração da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Cuiabá, que entrou em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que então realizou a prisão do foragido.

Em 2018, a DHPP deflagrou uma operação para prendê-lo e desde então, o autor do crime fugiu para Mato Grosso do Sul. Ao ser preso nesta quinta-feira, ele apresentou, inicialmente, um nome falso.

O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Nova Esperança 2, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. A vítima, Júlio César Barbosa Marinho, era usuária de drogas e supostamente havia furtado a oficina mecânica do autor do crime que, então, ameaçou o rapaz de morte e depois cometeu o crime. A vítima era filho de um vizinho do autor do crime.

Leia Também:  Casal é preso com grande quantidade de materiais de construção produtos de furto

Outra prisão

Na quarta-feira (26), a atuação do Núcleo de Inteligência da DHPP da Capital possibilitou a localização de um foragido da Justiça de Santa Catarina. L.M. estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Concórdia por tráfico de drogas.

A Polícia Civil catarinense solicitou apoio da DHPP e após contato com a Delegacia de Juína, foi possível localizar o foragido na cidade e realizar o cumprimento do mandado. Ele era procurado há anos pela polícia de Santa Catarina e se escondeu no noroeste de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA