POLÍCIA
Garoto de 13 anos sai para pescar com a família no Rio Peixoto e se afoga.
Após a chegada do Bombeiros, contataram a Policia Militar e Civil, mas nenhuma delas havia comparecido ao local
POLÍCIA

Por: José Carlos/Resumo Diário
Um garoto de 13 anos de idade se afogou na manhã de domingo (27) no Rio Peixoto na Comunidade Peru, município de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, segundo informações, ele pescava com um tio e sua avó, quando a canoa em que eles estavam virou. O tio socorreu a avó do garoto, quando voltou atenção para salvar o menino, ele já havia desaparecido na água.
Amigos e vizinhos ajudaram nas buscas, e também entraram em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade de Colíder que prontamente atendeu à ocorrência, após a chegada dos Bombeiros Militar, as Policia Civil e também a Militar de Terra Nova do Norte ainda não haviam chegado ao local.
Segundo uma moradora que é vizinha da família, houve contato com os policiais porém, eles não compareceram até a localização do corpo do menino. Os bombeiros, saíram para a cidade em busca das Polícias Civil e Politec, pois somente eles podem fazer a liberação do corpo do local, o corpo foi localizado por volta das 16:35hs da tarde de domingo (27) o garoto e os demais familiares caíram da canoa por volta das 09:00hs da manhã.
Os moradores ficaram indignados com a situação, porque após contatarem as Policias Militar e Civil, até a chegada do Corpo de Bombeiros, nenhuma das polícias havia chegado ao local da ocorrência, ainda segundo informações de uma testemunha à reportagem, após o contato feito pelo policial do Corpo de Bombeiros, um dos policiais que atendeu a ligação disse que não poderia atender à ocorrência por que estavam apenas em dois, trabalhando no momento.


POLÍCIA
Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

As forças de segurança de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, apreenderam, neste sábado (5.7), uma carga de 510 quilos de substância análoga à cocaína, que estava enterrada próximo de uma pista de voo clandestina, na zona rural do município de General Carneiro (a 455 km de Cuiabá). Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Equipes do 2º Batalhão da PM, do 5º Comando Regional, receberam informações de que uma aeronave, vinda da Bolívia, teria pousado, na última quinta-feira (3.7), para descarregar uma grande carga de entorpecentes. Com base nos dados repassados por serviços de inteligência, equipes da Polícia Militar, em continuidade à Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, deslocaram-se ao local com apoio de outras forças de segurança.
Durante as buscas, os policiais abordaram o suspeito manuseando vários fardos de cor verde, em um buraco no chão. Questionado sobre a denúncia, o homem relatou que seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte. As equipes ainda apreenderam uma caminhonete modelo S-10.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro do boletim de ocorrência. A operação contou com o apoio da Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática, e dos Núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.